A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/07/2011 22:14

Justiça ouve delador de Campinas pela 2ª vez

Paulo Fernandes

A Justiça aceitou, nesta segunda-feira, o pedido do Ministério Público para que o ex-presidente da Sanasa (a concessionária do serviço de água e esgoto de Campinas) Luiz de Aquino preste depoimento pela segunda vez como testemunha no caso que que envolveu a chamada “República de MS”.

Diversos nomes de Mato Grosso do Sul aparecem como possíveis envolvidos no esquema, como o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia, que é ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas; o ex-diretor da Sanesul e da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), Aurélio Cance Júnior, e ex-secretário de Cultura em Campo Grande, Francisco Lagos, que foi coordenador de Comunicação na cidade do interior paulista.

Luiz de Aquino deverá ser ouvido no dia 29 de julho, no Fórum da Cidade Judiciária. Delator do suposto esquema de corrupção envolvendo contratos públicos em Campinas e outras cidades, Aquino havia prestado depoimento no dia 28 de junho.

Ele será chamado novamente para o mesmo caso, porque o juiz desmembrou o processo em dois. De acordo com o site EPCampinas (Globo), a decisão levou em conta o fato de Aquino ser uma testemunha importante para entender a participação de todos os envolvidos.

Caso Campinas respinga em publicitários que atuaram em governos de MS
As investigações de desvio de verbas públicas que atingiram o primeiro-escalão da prefeitura de Campinas (SP) chegam agora aos publicitários Armando ...
Prefeito de Campinas diz que é vitima de tentativa de golpe político
Em carta aberta à população, o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), afirmou que está sendo vítima de uma tentativa de golpe político...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions