ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Resende lidera pesquisa e deve ser o escolhido do PMDB em Dourados

Wendell Reis | 09/04/2012 11:09

Deputado federal vai concorrer com o atual prefeito, Murilo Zauith

PMDB deve anunciar a pré-candidatura de Resende neste mês
PMDB deve anunciar a pré-candidatura de Resende neste mês

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) deve ser anunciado neste mês como o pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Dourados. Geraldo disputa a indicação com o deputado federal Marçal Filho (PMDB) e com a vereadora Délia Razuk (PMDB).

O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, revelou ao Campo Grande News que o partido ainda aguarda uma pesquisa que já foi encomendada, mas o resultado parcial revela que Resende se destaca entre os concorrentes.

O deputado federal foi o maior incentivador da candidatura própria do PMDB em Dourados, chegando a ir contra a vontade do governador André Puccinelli (PMDB), que tinha compromisso de apoiar o atual prefeito, Murilo Zauith (PSB). Puccinelli chegou a dizer que uma pesquisa definiria se o PMDB teria candidato ou apoiaria Zauith, mas teve que mudar de ideia depois que o diretório municipal decidiu por candidatura própria.

Esacheu descarta a possibilidade do PMDB não ter candidato em Dourados: “Não existe desistência. Ou lança ou se desmoraliza para o resto da vida”, avalia. O presidente do PMDB ressalta que Resende sempre declarou que colocou o nome porque sabe que tem chance. “Vai ser páreo duro, mas vamos ter candidato”.

Nos siga no Google Notícias