ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Resolução do TRE veta propaganda eleitoral em Uber, igreja e presídios

Também é vetada a veiculação de propaganda político-eleitoral em emissora de rádio situada em cidade fronteiriça

Aline dos Santos | 30/08/2018 08:45
Resolução é assinada pela presidente do TRE, Tânia Borges. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Resolução é assinada pela presidente do TRE, Tânia Borges. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Resolução do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) veta propaganda eleitoral em uber, táxi, igreja e presídios. Conforme o documento, “é vedada a veiculação de propaganda eleitoral em táxi, uber e assemelhados, ônibus e em veículo operador de transporte alternativo, bem como em veículo particular que esteja prestando serviço a órgão público”.

Por se enquadrarem no conceito de outdoor, modalidade proibida, também é vedado propaganda eleitoral mediante engenhos publicitários explorados comercialmente, como painéis eletrônicos. A resolução ainda caracteriza propaganda eleitoral irregular em bem particular de uso comum, a veiculação de propaganda eleitoral em igrejas ou em suas adjacências.

É vedada a realização de propaganda eleitoral em estabelecimentos penais e em unidades de internação. “Sendo permitido o acesso à propaganda veiculada no horário eleitoral gratuito, no rádio e na televisão, bem como, eventualmente, aquela veiculada na imprensa escrita”.

Também é proibida a veiculação de propaganda político-eleitoral em emissora de rádio situada em cidade fronteiriça, instalada no território estrangeiro, ante a repercussão, no Brasil, da transmissão radiofônica, podendo o candidato, partido ou coligação, bem como o terceiro nacional responsável, responder pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pela prática de abuso de poder ou do uso indevido de meio de comunicação social, apurado na ação de investigação judicial.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, em processos eleitorais anteriores, foi verificada a prática de propaganda eleitoral irregular, por meio de transmissão efetuada por emissoras de rádio situadas em territórios estrangeirosO documento é assinado pela presidente do TRE, Tânia Garcia Freitas Borges.

Nos siga no Google Notícias