ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reunião com André e Trad será para confortar Siufi e Mandetta

Wendell Reis | 02/03/2012 14:42
Siufi era o concorrente de Giroto dentro do PMDB(Foto: João Garrigó)
Siufi era o concorrente de Giroto dentro do PMDB(Foto: João Garrigó)
Mandetta concorria pelo DEM com a dupla do mesmo partido do governador e do prefeito(Foto: João Garrigó)
Mandetta concorria pelo DEM com a dupla do mesmo partido do governador e do prefeito(Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta sexta-feira (2) que se reúne no fim de semana com o governador André Puccinelli (PMDB) e com os pré candidatos Luiz Henrique Mandetta (DEM), Paulo Siufi (PMDB) e Edson Giroto (PMDB) para falar sobre as pesquisas encomendadas pelo grupo.

O prefeito não falou sobre nome do escolhido, mas disse que o partido já estava fechando a indicação. O Campo Grande News apurou que a reunião do fim de semana será para confortar os candidatos que não forem escolhidos pelo grupo. Embora ainda não tenha sido oficializado, Giroto deve mesmo ser o indicado do grupo político. A expectativa é de que o candidato seja anunciado na segunda-feira (5), no diretório estadual do partido.

Em dezembro do ano passado, o governador André Puccinelli declarou que os candidatos não escolhidos com certeza apoiariam o ungido pelo grupo. Para justificar o que faria os “excluídos” apoiarem o melhor avaliado nas pesquisas, Puccinelli disse que os dois que não fossem escolhidos seriam amparados.

A época, Puccinelli considerava que a disputa estava entre Siufi e Giroto, tendo em vista que Mandetta não estava fazendo campanha, e disse que caso Giroto não fosse o escolhido, o grupo faria compromisso de lhe apoiar na sua reeleição para deputado federal. Já no caso de Siufi, Puccinelli disse que perguntaria a ele qual seria a vontade, deputado estadual ou federal, na próxima eleição.

Em entrevista ontem ao Campo Grande News, Paulo Siufi disse que aceitaria o resultado se tivesse critério e embasamento, o que faria a decisão ser tomada em meio a um consenso entre todos os envolvidos. Hoje, o deputado Luiz Henrique Mandetta declarou que o grupo deve sair unido, apoiando o candidato escolhido.

Nos siga no Google Notícias