A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/03/2012 08:14

Pesquisas indicam Giroto na frente e concorrentes aguardam reunião

Wendell Reis

Siufi e Mandetta aguardam reunião com Trad e Puccinelli

Mandetta reclama da forte campanha feita pelos concorrentes em Campo Grande(Foto: João Garrigó)Mandetta reclama da forte campanha feita pelos concorrentes em Campo Grande(Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ainda não marcaram a reunião com os pré-candidatos Luiz Henrique Mandetta (DEM), Edson Giroto (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB) para informar quem está melhor nas pesquisas e, consequentemente, representará o grupo político na eleição em outubro de 2012.

A demora na reunião e no anúncio contribui para as especulações sobre o resultado da pesquisa, encomendada ao instituto Ibope. Na sessão da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (1º) correu a informação de que o deputado Edson Giroto teria se destacado na pesquisas. Deputados ligados ao governador informaram que Giroto estaria se destacando entre os concorrentes, empatado na pesquisa com o deputado estadual Alcides Bernal (PP).

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirma que não tem realizado pesquisas. Porém, avalia que Giroto tem que estar bem avaliado, visto o “tamanho da pré-campanha” que vem fazendo e pelo apoio dos deputados da Assembleia Legislativa, que colocaram toda a equipe em seu favor.

Apesar de acreditar que Giroto pode estar na frente, Mandetta ressalta que é preciso avaliar a pesquisa, verificando se os votos são consistentes ou não. Segundo ele, as pesquisas falam muito mais do que somente a intenção de votos e incluem cruzamento de pesquisas qualitativas e quantitativas e até avaliação do resultado da última eleição.

“É um arranjo muito grande. Tem que ver se os números são frutos da presença de cabos eleitorais ou voto consciente”. Segundo o deputado, os votos vulneráveis, conquistados por meio de trabalho de cabos eleitorais, acabam construindo uma candidatura em bases frágeis. “Não só o Giroto como o Siufi, que é presidente da Câmara e tem outros vereadores”.

O vereador Paulo Siufi prefere não falar sobre pesquisas, alegando que cada uma apresenta um resultado. Ele afirma que os números podem apresentar falhas, tendo em vista que a preferência pode variar de região para região. O vereador entende que as pesquisas servem de base, mas a decisão caberá ao prefeito e ao governador.

Siufi acredita que apesar da decisão caber aos líderes, eles terão que explicar os motivos da escolha e o candidato terá que cativar os concorrentes excluídos. O vereador afirma que vai aceitar o resultado se tiver critério e embasamento. Apesar disso, ainda acredita que as pesquisas podem ser validas e, caso seja preciso, pode-se realizar uma nova rodada. Siufi espera que a decisão seja tomada por meio de um consenso entre todos os envolvidos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


dessa vez campo grande tem mais ou menos 4ou 5 candidatos bons, isso quer dizer q ue nos somos previlegiado; a prefeitura vai ficar em boas maos, noz municipes estamos de parabens o que ganhar vai ser bom pra campo grande. isso e bom de mais.....
 
isac bispo dos santos filho em 22/04/2012 09:35:08
O eleitor não pode se basear em pesquisas, e sim na honestidade no carater e no passado de seu candidato. Se ele estiver amparado e suas bases fixadas em politicos de ficha suja esqueça, pois ele tambem será, em breve, um ficha suja.
 
Ivo Alves em 02/03/2012 12:54:10
Isto é democracia! calma sr candidato, se não for o escolhido agora, espere, tenha calma e continue trabalhando seu momento chegará nao tenha dúvida disso, André e Nelsinho são honestos e se estão aí (com poder de decisão) foi porque fizeram por merecer não achas? abraços a todos. Orlando Silva Dos Santos
 
Orlando Silva dos Santos em 02/03/2012 12:30:44
siuf e henrique fica de olho ,porque acho que henrique esta na frente das pesquisa.cuidado com o lobo .
 
ronaldo ferreira bicalho em 02/03/2012 09:54:58
Nós eleitores devemos nos emabasar também nas pesquisas anteriores, apesar de somente a última valer! É humanamente impossível que as pesquisas mudem do dia para noite, pois quem escolheu o critério: não voto no fulano por ele ter casos de corrupção não muda sua opinião. Aquele que se aproveita indevidamente do que não lhe pertence, paga com o que o pertence. André pense no povo e não no amigo!!!!
 
Marcela de Oliveira Rosa em 02/03/2012 08:42:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions