ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Riedel anuncia parceria com Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central

Parceria ajudará na detecção de soluções e problemas de MS através de instituto

Gustavo Bonotto | 25/01/2023 21:16
Governador tucano quer explorar dados da educação, saúde e assistência básica. (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)
Governador tucano quer explorar dados da educação, saúde e assistência básica. (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)

O governador do Estado, Eduardo Riedel PSDB), recebeu na última segunda-feira (23) o diretor-presidente do IDMS (Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social) Armínio Fraga para estabelecer um acordo de cooperação técnica nas áreas da assistência social, educação e saúde.

Em entrevista ao Campo Grande News, Riedel afirmou na tarde desta quarta-feira (25) que a parceria com Fraga ajudará o Mato Grosso do Sul na detecção de soluções e problemas da sociedade. “Armínio faz um grande trabalho no entendimento e na camada da população que tem dificuldade de acesso. Conversamos para trabalhar os dados do Estado em relação ao tema, para englobar as ações de educação, saúde”, pontuou.

Sediado na cidade do Rio de Janeiro, o IMDS tem como objetivo social contribuir para o aprimoramento de políticas públicas que visem a promoção da mobilidade social e do desenvolvimento social no Brasil.

Segundo o tucano, a organização privada sem fins lucrativos prestará consultoria gratuita para a gestão 2023 - 2027. “Queremos atuar em nosso plano de governo com dados, com números precisos. Ao criar um convênio para ampliar a discussão das questões com quem tem experiência, sem gerar custo ao Estado, estaremos criando com uma gestão capaz de seguir instruções e de desenvolvimento”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias