Riedel apresenta projeto de parceria do HR na Bolsa de Valores
Leilão para repasse está previsto para setembro deste ano

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), apresentará na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, a proposta de PPP (Parceria Público-Privada) para ampliar o prédio e terceirizar serviços do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). A sessão pública acontece às 15h desta quinta-feira (24).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, apresentará na B3 a proposta de Parceria Público-Privada para a ampliação e terceirização de serviços do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. A sessão ocorrerá às 15h desta quinta-feira, 24, e prevê um investimento de R$ 950 milhões em obras. O projeto inclui a construção de um novo prédio em 30 meses, aumentando a capacidade do hospital de 362 para 577 leitos. Além disso, o Pronto Socorro terá um aumento significativo de leitos, passando de 22 para 77. A iniciativa visa modernizar a estrutura, que foi construída há 30 anos.
De acordo com o modelo de PPP apresentado, a empresa privada será responsável pela administração do hospital por 30 anos, nas áreas do modelo “bata cinza”, ou seja, apenas para os serviços não assistenciais: recepção, portaria e vigilância, lavanderia, limpeza e jardinagem, nutrição, manutenção predial e engenharia clínica, Central de Material Esterilizado (CME), logística de almoxarifado e farmácia, transporte de pacientes e necrotério, tecnologia da informação, água, energia e gases medicinais e fornecimento de insumos hospitalares.
- Leia Também
- Hospital Regional pede licenciamento para construir blocos e centro cirúrgico
- Leilão para repasse de gestão do Hospital Regional deve sair até setembro
O projeto inclui R$ 950 milhões em obras. A ideia é construir um novo prédio em 30 meses, transferir os serviços do atual e reformá-lo. Ele foi construído há 30 anos e passou por reformas pontuais ao longo do tempo.
A audiência pública realizada em maio deste ano registrou recorde de público na plataforma da B3, com 266 pessoas acompanhando a discussão. Durante a audiência, o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, expôs que a unidade de saúde foi criada há 30 anos, prevendo serviços para outro cenário, hoje superado.
Atualmente, o Hospital Regional Rosa Pedrossian possui área de 37.000 m², com estrutura de 10 pavimentos, capacidade de 362 leitos e atendimento de 46 especialidades médicas. Com a inciativa privada, dois novos blocos serão construídos para aumentar a capacidade para 577 leitos, ampliando em 59%. O Pronto Socorro passará dos atuais 22 leitos para 77 leitos. E ainda a ampliação do estacionamento, que passará a oferecer 753 vagas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.