ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Política

Riedel reconhece papel da segurança pública no desenvolvimento de MS

Gestor estadual pontuou o impacto das políticas públicas em relação ao crescimento econômico

Por Gustavo Bonotto e Fernanda Palheta | 23/04/2024 19:36
Equipes da Polícia Militar participam de solenidade que entrega medalhas em frente ao Comando Geral. (Foto: Alex Machado)
Equipes da Polícia Militar participam de solenidade que entrega medalhas em frente ao Comando Geral. (Foto: Alex Machado)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), reconheceu a redução no índice de violência durante a solenidade de outorga da Medalha Tiradentes 2024, no fim da tarde desta terça-feira (23), em Campo Grande.

De acordo com o levantamento da PMMS (Polícia Militar), em 10 anos houve redução de 88,1% no registro de casos sobre latrocínios, 37,9% sobre homicídio, 52% em roubos, 40% nas mortes no trânsito e 19% no furto de veículos.

O gestor tucano pontuou avanço na segurança pública, assim como na infraestrutura necessária para a redução de crimes. "Os números são robustos, passam um filme na nossa cabeça o que aconteceu nesse estado nesses 10 anos, não só na PM, não só na segurança pública, mas em um todo. Mato Grosso do Sul cresce praticamente o dobro da média nacional", disse Riedel à imprensa.

Ainda segundo o governador, o comprometimento com a segurança pública assegura que empresas invistam nos municípios que compõem o Estado. "[...] Temos a terceira menor taxa de pobreza extrema do Brasil e um ambiente de negócios onde cada vez mais a gente consegue atrair empregos, empresas, prosperidade, desenvolvimento, infraestrutura é porque nós estamos fazendo o nosso dever de casa enquanto política pública".

Riedel argumentou que novos empresários se preocupam com a redução de casos apresentada pelos dados. "Estamos em um estado de fronteira, fazemos fronteira com dois países, cinco estados e esses empresários têm confiança no que MS é capaz de oferecer em termos de ambiente, de ordem, de segurança pública e de justiça. Esse evento reforça o valor da segurança, a ética, o compromisso, a honra e a credibilidade inerentes da polícia sul-mato-grossense", finalizou.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias