ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Rose Modesto deve concorrer a cargo em Brasília no ano que vem

Vice-governadora admitiu que será candidata, mas cargo deve ser definido no começo de 2018

Leonardo Rocha | 08/09/2017 09:46
Vice-governadora Rose Modesto, ao lado do deputado Coronel David, durante desfile (Foto: Marina Pacheco)
Vice-governadora Rose Modesto, ao lado do deputado Coronel David, durante desfile (Foto: Marina Pacheco)

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) reconheceu que será candidata na eleição do ano que vem, restando decidir se vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal. Segundo lideranças do PSDB, esta escolha será feita no começo de 2018, quando for analisado o cenário político.

Rose revelou ontem (07), durante desfile do Dia da Independência, que será candidata em 2018, mas não disse o cargo. O vice-presidente do PSDB, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que é irmão da vice-governadora, admitiu que ela vai disputar um cargo em Brasília, até por ter conseguido ampliar base eleitoral, nos últimos anos.

"Há pouco tempo a Rose era vereadora, depois se tornou vice-governadora e teve boa votação na eleição municipal na Capital, por isso está habilitada a chegar forte na eleição do ano que vem, mas a política é dinâmica e que temos que esperar o quadro político de 2018, para se definir que cargo irá disputar", disse Rinaldo.

O tucano ressaltou que a decisão de sair ao Senado ou para deputada federal, será tomada junto com o partido. "Temos 36 prefeitos, além de deputados estaduais e federais, será uma decisão conjunta, ouvindo o grupo político, acreditamos que ela cumpriu sua missão como vice-governadora e agora deve seguir para disputa", explicou ele.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a vice-governadora pode concorrer a outros cargos sem precisar deixar o mandato, exceto se ficar a frente do executivo nos seis meses anteriores ao pleito. Ela também por decisão própria, pode se afastar das funções, para se dedicar a campanha.

Nos siga no Google Notícias