ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Rudi Fiorese é confirmado como novo secretário municipal de Obras

Rafael Ribeiro e Leonardo Rocha | 14/12/2016 11:24
Prefeito eleito confirmou nome de engenheiro como secretário em reunião nesta manhã (Foto: Alcides Neto)
Prefeito eleito confirmou nome de engenheiro como secretário em reunião nesta manhã (Foto: Alcides Neto)

O engenheiro Rudi Fiorese foi anunciado na manhã de hoje (14) pela equipe de transição como o novo secretário municipal da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) na gestão do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD).

Procurado pela reportagem, Fiorese disse que estava reunido com a nova equipe e que irá se pronunciar oficialmente sobre o novo cargo somente após o anúncio oficial que será feito por Trad nesta quinta-feira (15).

O novo secretário municipal tem carreira consolidada na iniciativa privada, com duas empresas registradas em seu nome em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, onde fez obras importantes, como o aeroporto local.

Um dos maiores desafios do novo secretário será solucionar o problema dos buracos nas ruas e avenidas da cidade, que só se agravou com o início do período de chuvas. A atual gestão de Alcides Bernal (PP) alega estar atrás da liberação de até R$ 30 milhões na Justiça para serem investidos no recapeamento das ruas e avenidas.

Time de Trad – Alguns nomes do primeiro escalão da nova gestão já estão confirmadas pelo prefeito eleito Trad, entre eles o presidente regional do PSD, Antônio Cezar Lacerda (Secretaria de Governo), deputado Lauro Davi (IMPCG - Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande); Marcelo Vilela (Secretaria de Saúde); Gildo Andrade (Superintendência de Comunicação), Alex de Oliveira Gonçalves (chefe de gabinete) e Nilde Brun (Cultura e Turismo).

O anúncio oficial de todo o secretariado acontecerá na quinta-feira, às 8h, na sede do PSD. A administração municipal tem 13 secretarias, além de chefe de gabinete e procurador-geral do município. O anúncio será um dia antes da diplomação do prefeito e vereadores eleitos. O deputado estadual Marquinhos Trad foi eleito prefeito em segundo turno, com 241.876 votos.

Nos siga no Google Notícias