ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

"Saio na certeza da missão cumprida", diz ministro da Defesa

Fernando Azevedo e Silva deixou o comando do ministério sem dar um motivo específico

Gabriela Couto | 29/03/2021 14:43
Chefe do Estado Maior do Exército da reserva, Fernando Azevedo e Silva deixou hoje o ministério da Defesa (Foto Folhapress)
Chefe do Estado Maior do Exército da reserva, Fernando Azevedo e Silva deixou hoje o ministério da Defesa (Foto Folhapress)

Por meio de nota oficial, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou nesta segunda-feira (29) que deixará o cargo. A exoneração ainda será publicada no Diário Oficial da União.

Fernando estava à frente do ministério desde a transição do governo, em 2018. Ele não informou o real motivo para deixar a função. Ainda não houve o anúncio de quem será o substituto dele.

Como chefe do Estado Maor do Exército aposentado, Fernando exercia a função de assessor do então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

Nota Oficial

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva

Nos siga no Google Notícias