ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Santos Pereira é o 2º nome definido por André na reforma do secretariado

Josemil Arruda e Felipe Prado | 21/03/2014 16:10
Santos Pereira será substituto de Osmar Jerônymo, que vai para o TCE (Foto: arquivo)
Santos Pereira será substituto de Osmar Jerônymo, que vai para o TCE (Foto: arquivo)

O governador André Puccinelli informou, nesta tarde de sexta-feira, que Carlos Henrique Santos Pereira, atual presidente do Detran, vai assumir a Secretaria de Governo no lugar de Osmar Jerônymo, quanto este assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Quanto ao sucessor de Santos Pereira no Detran, André disse que ainda não definiu.

A escolha de Santos Pereira para a Secretaria de Governo é a segunda substituição anunciada pelo governador para seu secretariado. A primeira a ser informada, decorrente das eleições deste ano, foi a escolha de Paulo Engel para a Secretaria Estadual de Produção e Turismo (Seprotur), em razão da desincompatibilização no começo de abril de Tereza Cristina Correa da Costa para disputar vaga na Câmara Federal.

A Assembleia Legislativa já aprovou o nome de Osmar Jerônymo para conselheiro do Tribunal de Contas no lugar antes ocupado por José Ancelmo dos Santos, que se aposentou. Puccinelli não revelou a data em que Osmar deve ser nomeado para assumir a vaga no TCE.

Durante a entrevista à imprensa, durante a solenidade de entrega de prêmios aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino, o governador foi questionado também sobre o substituto de Herculano Borges, secretário estadual da Juventude, que deve reassumir vaga na Câmara de Campo Grande em abril, já que tem intenção de concorre a deputado estadual. Disse, porém, que ainda não definiu o nome do substituto.

A resposta também foi a mesma ao ser indagado sobre as saídas de Edson Giroto (Obras) e Carlos Marun (Habitação). “Se pedirem para sair, vou sentir falta deles”, limitou-se a dizer. Giroto tem pretensão de ser candidato à reeleição como deputado federal, embora possa tentar vaga na Assembleia para puxar votos para o PP. Já Marun quer disputar vaga para a Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias