ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Se Murilo não for candidato, André se afasta do Governo

Redação | 29/01/2010 16:14

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, hoje à tarde, que poderá se afastar do Governo do Estado para fazer campanha, caso o vice-governador Murilo Zauith (DEM), aceite. Como o democrata pretende disputar o Senado, ele teria de abdicar dessa vontade.

A afirmação foi feita durante a inauguração do diretório regional do PMDB na Capital, que conta com a presença do pré-candidato peemedebista a presidência da República, Roberto Requião.

Segundo o governador, ele irá conversar sobre a possibilidade da licença com Zauith. Caso o democrata aceite, ele assumirá o Governo do Estado por um período durante a campanha eleitoral, já que Puccinelli se afastará somente após a convenção partidária, prevista para ocorrer entre 10 e 30 de junho.

A medida pode fazer parte da estratégia do governador sul-mato-grossense para contemplar todos os aliados. Como é dada como certa a reeleição do senador Delcídio do Amaral (PT), o PMDB só deverá lançar um candidato ao Senado, que poderá ser Valter Pereira ou o deputado federal Waldemir Moka.

No entanto, a estratégia esbarra na candidatura de Murilo ao Senado, que conta com o apoio do PSDB e do PPS. Se não disputar nenhum cargo, o democrata poderá assumir o cargo de governador.

Nos siga no Google Notícias