A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/12/2008 10:37

Secretarias vão ganhar mais poder na reforma de Trad

Redação

O anúncio do secretariado municipal será feito às 15h, mas algumas mudanças para o segundo mandato do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), já foram antecipadas. As secretarias serão reduzidas de 12 para 10 e terão mais poder.

Conforme o secretário de governo, Esdon Makimori, as fundações e autarquias serão vinculadas a alguma secretaria, ou seja, terão que prestar contas aos secretários. A intenção do prefeito é poupar tempo e ouvidos.

"Facilita o trabalho. Ele vai poder se reunir com os 10 secretários em vez de 21 pessoas", salienta Makimori. Dente autarquias e fundações, a administração municipal conta com a Emha (Empresa Municipal de Habitação), Agência de Regulação, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Atualmente, secretários, presidente de autarquias e fundações recebem o mesmo salário.

Ontem, o prefeito publicou a exoneração, válida a partir de amanhã, do secretariado, titulares das autarquias e fundações, ocupantes de cargos comissionados e de atividades de assistência e assessoramento superior.

Nesta quarta-feira, o parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, recebe o jogo de futebol entre o time de Nelsinho e o do bairro. Presidente da Funesp, Carlos Alberto Assis conta que gostaria de permanecer à frente da fundação. "Adoro trabalhar com o esporte", afirma.

Espera

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions