ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Carros oficiais são usados em festa de aniversário de prefeito

Vinícius Squinelo | 03/08/2011 09:09

Secretário de Infraestrutura e diretor de Serviços Urbanos de Paranaiba são acusados de usar veículos da Prefeitura em festa de aniversário do prefeito

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) entrou com ação civil contra Jean Gleik Martins Carvalho, secretário de Infraestrutura de Paranaíba, por prática de improbidade administrativa.

Segundo a denúncia, o secretário, junto com o Diretor de Serviços Urbanos, teriam determinado que motoristas da prefeitura utilizassem caminhões e carros da Prefeitura para transportar materiais utilizados na festa de aniversário do prefeito da cidade, José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara.

A ação foi impetrada pelo MPE, por meio do Promotor de Justiça substituto, Ronaldo Vieira Francisco, em parceria com a Assessora Jurídica Francislene Moreira, da 1ª Promotoria de Justiça

Caso seja reconhecida a prática de atos de improbidade administrativa, os servidores poderão perder os cargos e terão de ressarcir os cofres públicos conforme sanções previstas na lei 8.429/92.

O MPE já havia denunciado o prefeito do município por realizar propaganda autopromocional com recursos públicos.

O mesmo promotor, Ronaldo Vieira Francisco, ajuizou a ação civil pública, que foi protocolada dia 22 de julho. A ação busca a condenação por improbidade administrativa de Zé Braquiara, além da retirada de circulação de todo material publicitário de caráter pessoal que vem sendo utilizado em sua gestão.

Nos siga no Google Notícias