A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/08/2015 09:52

Secretário de Saúde defende Olarte e afirma que prefeito "é vítima"

Michel Faustino e Renata Volpe Haddad
Secretário defendeu Olarte e disse que ele realizou importantes ações para a saúde do município. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)Secretário defendeu Olarte e disse que ele realizou importantes ações para a saúde do município. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Durante a abertura da campanha de vacinação contra a poliomielite, realizado na manhã de hoje (15) na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, aproveitou o discurso para defender o prefeito Gilmar Olarte (PP) das acusações que levaram a Câmara Municipal instaurar na última quinta-feira (13) uma Comissão Processante para afastá-lo.

O secretário abriu a fala pedindo desculpas ao público presente pela ausência do prefeito no evento, justificada pelo conflito de agendas. Ao longo do discurso, Jamal afirmou por mais de uma vez que o prefeito é vítima das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), pelas quais Olarte se tornou réu em ação judicial.

“O (Gilmar) Olarte é vítima do que está acontecendo. Eu o conheço há mais de dez anos. Desde que ele era professor de música, depois comerciante, vereador e agora prefeito. Eu falo por mim, e aqueles que sabem da minha trajetória, da minha credibilidade, sabem que eu não defenderia se não fosse a verdade”, ponderou.

Jamal ainda ressaltou que muitas ações importantes para a saúde foram desenvolvidas durante a gestão de Olarte, entre elas a abertura do Cempe (Centro Municipal Pediátrico), na Avenida Afonso Pena, que ajudou a desafogar o atendimento nas demais unidade de saúde do município, e inclusive a Santa Casa, e a retomada na construção do Hospital do Trauma, que deve ser inaugurado até o fim do ano que vem.



Importantes ações para a saúde do Município...Quase acabou com os doentes..(grande parte já morreu aguardando atendimento). Não está pagando os funcionários em dia, não cumpre os acordos, não paga os direitos dos professores...enfim Sr Vai mal, quero dizer Jamal, reconheçamos: Quanta prestatividade e empenho! (mas AMIGO é pra essas coisas, defender o outro sem nenhum interesse)!
 
Arlene Felisberto em 15/08/2015 20:53:36
Por falar em Santa Casa, o prefeito não renovou o contrato até hoje, ouviu Dr. Jamal!
 
Barbarossa em 15/08/2015 11:44:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions