ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Secretário de Saúde defende Olarte e afirma que prefeito "é vítima"

Michel Faustino e Renata Volpe Haddad | 15/08/2015 09:52
Secretário defendeu Olarte e disse que ele realizou importantes ações para a saúde do município. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Secretário defendeu Olarte e disse que ele realizou importantes ações para a saúde do município. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Durante a abertura da campanha de vacinação contra a poliomielite, realizado na manhã de hoje (15) na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, aproveitou o discurso para defender o prefeito Gilmar Olarte (PP) das acusações que levaram a Câmara Municipal instaurar na última quinta-feira (13) uma Comissão Processante para afastá-lo.

O secretário abriu a fala pedindo desculpas ao público presente pela ausência do prefeito no evento, justificada pelo conflito de agendas. Ao longo do discurso, Jamal afirmou por mais de uma vez que o prefeito é vítima das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), pelas quais Olarte se tornou réu em ação judicial.

“O (Gilmar) Olarte é vítima do que está acontecendo. Eu o conheço há mais de dez anos. Desde que ele era professor de música, depois comerciante, vereador e agora prefeito. Eu falo por mim, e aqueles que sabem da minha trajetória, da minha credibilidade, sabem que eu não defenderia se não fosse a verdade”, ponderou.

Jamal ainda ressaltou que muitas ações importantes para a saúde foram desenvolvidas durante a gestão de Olarte, entre elas a abertura do Cempe (Centro Municipal Pediátrico), na Avenida Afonso Pena, que ajudou a desafogar o atendimento nas demais unidade de saúde do município, e inclusive a Santa Casa, e a retomada na construção do Hospital do Trauma, que deve ser inaugurado até o fim do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também