A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

18/04/2013 17:40

Secretário vê rigor fiscalizatório só contra Bernal; vereadores contestam

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Mario Cesar diz que rigor decorre da falta de diálogo na gestão Bernal (Foto: Arquivo)Mario Cesar diz que rigor decorre da falta de "diálogo" na gestão Bernal (Foto: Arquivo)

Os vereadores da oposição reagiram hoje às afirmações do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, sobre o rigor fiscalizatório da Câmara de Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE), que não acontecia, segundo ele, com relação às gestões anteriores à do prefeito Alcides Bernal (PP). “Questões como Orçamento e suplementação estão na boca do povo”, afirmou Ben Hur, em entrevista publicada hoje no jornal O Estado, referindo-se às investidas dos vereadores quanto às transferências de valores orçamentários que o Executivo vem promovendo e a Câmara questionando.

Durante a sessão da Câmara, nesta quinta-feira, Chiquinho Telles (PSD) considerou que o prefeito Alcides Bernal e sua base de sustentação política no Legislativo têm de parar de gerar conflitos. “Tem de parar de rotular os vereadores como inimigos, porque os mesmos eleitores que elegeram o Bernal também elegeram os vereadores. Então, o Bernal não está na vantagem”, disse Telles.

O presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), observou que a diferença na ação fiscalizatória decorre da necessidade de informações, que é franqueada por determinados administradores e omitida por outros. “A diferença desta gestão para a outra é que na outra existia relacionamento, havia diálogo. Nós tínhamos acesso a tudo. Nelsinho ia à Câmara junto com os secretários, às vezes até levava a Maria Antonieta, sentava com todos os vereadores e conversava sobre os problemas da cidade. O próprio Nelsinho pegou o telefone de cada um dos vereadores e mantinha contado”, comparou.

Já Alceu Bueno (PSL) disse que a função dos vereadores é fiscalizar o prefeito. “A Câmara não está fazendo mais do que sua obrigação”, argumentou.

Citando uma situação concreta, Flávio Cesar disse que sempre visitou Centros de Educação Infanil (Ceinfs), mas nunca encontrou nenhuma situação tão grave como agora. “Sempre houve fiscalização. Nunca fomos omissos. Se há fiscalização mais rigorosa é resultado de vários problemas dessa gestão”, apontou ele.

Paulo Pedra (PDT) acredita que as críticas do secretário Wanderley Ben Hur decorrem de sua “inexperiência” quanto aos fatos do passado da administração municipal. “Na época do Lúdio, ele mandava todos os contratos para a Câmara referendar”, lembrou o vereador pedetista.

 



Todo prefeito tem problemas, todos os vereadores tem que cobrar eu votei neles pra isto, se eles não o fizer então saia que outro com peito faça, e quanto ao prefeito no discurso de campanha ele apontou muiiitas falhas como ele mesmo disse, se ele apontou as falhas então ele sabia em que buraco estava se metendo, então não vem chorar dizendo que não sabia. minha rua tem buracos para todos os lados. cade o tapa buraco, cade a promessa de não tapar buracos e sim recapear se não vai recapear então tape pelo menos os que tem.

Logo vou ter que colocar placas no buraco indicando para o prefeito onde esta para ver se alguém toma providencias. só porque comprou mais uma ambulância esta gastando o triplo deste valor em propaganda...
 
Ailton Branco em 19/04/2013 11:38:06
Intimidade do antigo Prefeito era acertar a pacoteira no final do mês com os vereadores, hoje está diferente.
 
Roberto Domingos em 19/04/2013 11:01:58
Chiquinho Telles eleger um vereador é diferente que eleger um Prefeito, vê se entende se todos tivessem peito seriam prefeito e não um simple vereador, que atualmente não faz nada.
 
Roberto Domingos em 19/04/2013 11:00:03
Será q fiscalizavam Na Época do Nelsinho? Eu Mesmo não Me Lembro disso, É Olha Q Existia Enumero Problemas..
E Olha Q tinha, À Cidade ,Estava sempre Localizada em alguns Pontos só, Em Questão de Limpeza e Tampa Buraco,eu não estou Mentindo Não, Só procurar em jornais q Vai Achar.
 
Fábio Souza em 18/04/2013 23:01:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions