ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Secretários fazem ‘dobradinha’ em novo plano de gestão de Riedel

Trabalhando juntos há pouco mais de uma semana, Frederico Felini e Rodrigo Perez prometem resultados

Por Gabriela Couto e Maristela Brunetto | 21/02/2024 07:37
Dupla nova do governo: secretários de Administração, Frederico Felini e de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, em visita ao Campo Grande News (Foto: Alex Machado)
Dupla nova do governo: secretários de Administração, Frederico Felini e de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, em visita ao Campo Grande News (Foto: Alex Machado)

Nomeados recentemente como novos secretários de Estado de Administração, Frederico Felini e de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, estão trabalhando de forma integrada para apresentar os resultados exigidos pelo chefe, o governador Eduardo Riedel (PSDB).

“Nós vamos trabalhar muito integrados, quase como dois secretários. Tem hora que sou como adjunto dele, e outra que ele funciona como meu adjunto. Tem muita sinergia. Hoje, por exemplo, fomos discutir sobre alguns planos de cargos e carreiras do Estado. E, ao invés de falar sobre duas, ampliamos para seis. Nossa troca faz com que a entrega seja maior. Temos muita transversalidade para ter eficiência”, garantiu Perez, que vistou a sede do Campo Grande News acompanhado de Felini. Os dois concederam pela primeira vez, depois de empossados, entrevista a imprensa.

A metodologia tem surtido efeito e dado celeridade na aplicação das políticas públicas que fazem parte do plano de governo de Riedel. “Todos os dias avaliamos como fazer para melhorar o nosso resultado, que é fazer com que o Estado seja eficiente para as pessoas. O Eduardo [Riedel] está sempre cobrando. Isso faz com que a régua suba. Ele é muito preparado e nós corremos atrás para acompanhar o passo”.

Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, explica contratos de gestão para cumprir plano de governo (Foto: Alex Machado)
Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, explica contratos de gestão para cumprir plano de governo (Foto: Alex Machado)

Perez assumiu como homem de confiança do Riedel. A relação começou lá atrás, ainda quando o governador ocupava a cadeira que agora é dele. Depois de participar de campanhas tucanas desde 2018, ajudar na construção do plano de governo da atual gestão, agora o administrador é o ‘guardião’ do documento.

Durante os próximos meses, o governador deverá percorrer mais o estado por conta das eleições municipais. O PSDB é detentor de 50 prefeituras das 79 cidades, sendo que na maioria delas haverá disputa de reeleição para os cargos. Além disso, Riedel tem o papel fundamental de articular novos investimentos para o Estado, durante viagens de negócios e institucionais, como reuniões técnicas nos ministérios, em Brasília.

“O governador já é extremamente demandado. Ele vai estar andando um pouco mais o Estado, para ouvir mais os municípios e fazer a parte política também. Enquanto isso, o governo não pode estar ‘descoberto’. Ele quer ter alguém dentro, focado e orientado para os resultados, que é isso que ele cobra todos os dias dos secretários”, pontuou o secretário de Governo.

Como ‘guardião do plano de governo’, caberá a Perez acompanhar o andamento dos contratos de gestão das secretarias. “Vou estar ali dentro para absorver a demanda e tomar as decisões com o time. Serei capitaneador do processo”, acrescenta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias