A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/04/2015 11:22

Segurança de parque deve ser reforçada para coibir ação de vândalos

Michel Faustino
Reinaldo conferiu sistema de videomonitoramento que deve ser expandido até o fim do ano. (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo conferiu sistema de videomonitoramento que deve ser expandido até o fim do ano. (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo Azambuja, efetivo do pelotão deverá ser ampliado. (Foto: Marcelo Calazans)Segundo Azambuja, efetivo do pelotão deverá ser ampliado. (Foto: Marcelo Calazans)

Durante vistoria realizada na manhã deste sábado (11) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que o pelotão da Policia Militar instalado dentro do Parque das Nações Indígenas será reforçado e o sistema de videomonitoramento será expandido para coibir a ação dos vândalos e garantir a segurança dos frequentadores.

A situação de abandono e depredação dos prédios situados nas dependências do parque foi evidenciada em matéria publicada na semana passada pelo Campo Grande News, o que foi lamentado pelo governador.

“Vamos reforçar o pelotão da PM e expandir o sistema de videomonitoramento para evitar que isso ocorra. São coisas que não podemos permitir dentro de um dos principais cartões postais da Capital do Estado. E assim, também poderemos dar mais segurança para os frequentadores “, disse.

Atualmente o parque conta com 16 câmeras de videomonitoramento que foram implantadas no fim do ano, a proposta é expandir o sistema também para a Afonso Pena.

Cerca de mil pessoas passam diariamente pelo Parque das Nações. O número, que aumenta no fim de semana, deve ser ampliado a partir da inauguração do Aquário do Pantanal. A obra de R$ 155 milhões será aberta ao público em dezembro.

Casa do homem pantaneiro foi alvo de vândalos e está depredada. (Foto: Marcelo Calazans)Casa do homem pantaneiro foi alvo de vândalos e está depredada. (Foto: Marcelo Calazans)
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions