A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

11/04/2015 11:22

Segurança de parque deve ser reforçada para coibir ação de vândalos

Michel Faustino
Reinaldo conferiu sistema de videomonitoramento que deve ser expandido até o fim do ano. (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo conferiu sistema de videomonitoramento que deve ser expandido até o fim do ano. (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo Azambuja, efetivo do pelotão deverá ser ampliado. (Foto: Marcelo Calazans)Segundo Azambuja, efetivo do pelotão deverá ser ampliado. (Foto: Marcelo Calazans)

Durante vistoria realizada na manhã deste sábado (11) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que o pelotão da Policia Militar instalado dentro do Parque das Nações Indígenas será reforçado e o sistema de videomonitoramento será expandido para coibir a ação dos vândalos e garantir a segurança dos frequentadores.

A situação de abandono e depredação dos prédios situados nas dependências do parque foi evidenciada em matéria publicada na semana passada pelo Campo Grande News, o que foi lamentado pelo governador.

“Vamos reforçar o pelotão da PM e expandir o sistema de videomonitoramento para evitar que isso ocorra. São coisas que não podemos permitir dentro de um dos principais cartões postais da Capital do Estado. E assim, também poderemos dar mais segurança para os frequentadores “, disse.

Atualmente o parque conta com 16 câmeras de videomonitoramento que foram implantadas no fim do ano, a proposta é expandir o sistema também para a Afonso Pena.

Cerca de mil pessoas passam diariamente pelo Parque das Nações. O número, que aumenta no fim de semana, deve ser ampliado a partir da inauguração do Aquário do Pantanal. A obra de R$ 155 milhões será aberta ao público em dezembro.

Casa do homem pantaneiro foi alvo de vândalos e está depredada. (Foto: Marcelo Calazans)Casa do homem pantaneiro foi alvo de vândalos e está depredada. (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions