A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/10/2012 13:25

Sem apresentar laudo, Athayde diz que vídeo teve fraude

Debate sobre vídeo esquentou clima entre vereadores na sessão

Paula Vitorino
Vereador divulgou resultado da perícia. (Foto: Paula Vitorino)Vereador divulgou resultado da perícia. (Foto: Paula Vitorino)

Durante a sessão na Câmara de Vereadores esta manhã, o vereador Athayde Nery (PPS) , afirmou que perícia realizada no vídeo em que o candidato Alcides Bernal (PP) aparece recebendo dinheiro para a campanha constatou fraude no conteúdo.

“Trago o resultado desse laudo para esclarecer a população”, disse. Ele não estava com o laudo em mãos. O vereador disse que recebeu a informação por telefone, de Alcides Bernal.

A análise é do IPC (Instituto de Perícias Cientificas) e foi encomendada pelo próprio candidato. Segundo o vereador, a perícia constatou que o vídeo é falso e foi manipulado.

O advogado de Bernal, Lênio Ben Hur, confirmou o resultado, mas disse que ainda não teve acesso ao laudo.

Troca de acusações – O vídeo se tornou o centro dos debates no plenário nesta manhã, com troca de acusações entre os vereadores.

O clima ficou tenso após o vereador Paulo Pedra (PDT) dizer que colegas de outros partidos, que hoje estão na oposição, “mamaram nas tetas” durante a administração do prefeito Nelson Trad Filho.

Os vereadores líderes das bancadas do PT, PPS e PSDB pediram o direito de resposta e revidaram as acusações.

Athayde repudiou o termo utilizado pelo parlamentar e ficou alterado ao pedir a atenção do vereador Flávio César (PT do B) enquanto respondia as questões apontadas por ele.

“É republicano o direito de deixar o Governo e seguir outra candidatura. Qual o problema? Agora estou aqui respondendo as ofensas do Flávio César e exijo uma postura de olhar na cara, como eu fiz”, disse.

Para a vereadora Rose Modesto, o seu partido, PSDB, não “mamou nas tetas”, mas sim, contribuiu com a administração. “Cedemos partidários capazes, que durante um tempo contribuíram para as boas ações da administração”, frisou.

Alex do PT disse que “não se pode querer ganhar a eleição a qualquer preço”, referindo-se ao vídeo e as acusações feitas pelo parlamentar do PDT.



Vídeo forjado... Olhem o nível dessa campanha... Kd o Correio do Estado pra colocar na primeira capa do jornal??? Hãh... acho que alguém não vai permitir...
 
Adilson Ribas em 23/10/2012 22:34:53
Bernal, peça proteção policial nos próximos dias. Recomendo colete a prova de balas.
 
Renato Gonçalves em 23/10/2012 22:08:41
Engraçado é que esse video do Bernal é falso. Que homem santo, não? Deveriam beatifica-lo antes de sua posse, pra evitar que o corrompessem.
 
Jéssica Santos em 23/10/2012 16:24:56
É duvidoso eleger esse Bernal. Não podemos esperar "flores", mas quem sabe ele não asfalta só depois de passar o esgoto. O pessoal ja vai ficar mais contente. Se não matar bastante cachorros também já é grande coisa. Melhor ainda se não abusar na cobrança dos tributos. Aí já vamos estar ganhando né? Ou não? Bom, desconsiderando quem vive de promover o governo. Tristeza né, uns ficam felizes, mas não adianta, outros ficam tristes (ou já são tristes, afinal...)
 
Antonio Alves em 23/10/2012 14:07:31
Bernal para próximo santo da igreja...
 
Afonso Neto em 23/10/2012 13:48:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions