ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Sem Camila e Zeca, PT confirma nome do ex-governador para vice-prefeito

Deputado estadual Zeca do PT não participou presencialmente do evento, mas mandou vídeo confirmando decisão

Por Fernanda Palheta e Mylena Fraiha | 22/06/2024 09:56
Deputado estadual Pedro Kemp (PT) discursando durante evento que não teve a participação dos pré-candidatos (Foto: Mylena Fraiha)
Deputado estadual Pedro Kemp (PT) discursando durante evento que não teve a participação dos pré-candidatos (Foto: Mylena Fraiha)

Em um vídeo enviado do Paraguai, o deputado estadual Zeca do PT confirmou na manhã deste sábado (22) que fará parte da chapa petista para disputar a Prefeitura de Campo Grande encabeçada pela deputada federal Camila Jara (PT), como vice-prefeito. O anúncio foi feito em um evento do Diretório Municipal sem a presença Zeca e Camila.

O deputado estadual está na cidade de Filadélfia, no chaco central do país vizinho, para participar do 5º Fórum em Defesa da Rota Bioceânica. A distancia, Zeca disse que analisou profundamente o pedido "insistente" do PT para participar como candidato a vice prefeito.

"Eu aceitei. Ao longo da minha vida eu nunca recusei convite. Não seria agora, no final da minha vida pública, que recusaria desafios", disse o agora pré-candidato a vice-prefeito da Capital.

Zeca ainda destacou que está animado. "Me agrada ideia de contribuir com experiencia, com maturidade e o conhecimento de uma vida pública. Camila é uma jovem, uma liderança importante que devemos que valorizar e ajudar a construir", ressaltou. O parlamentar apontou quer chegar ao segundo turno para ter chances de conquistar a prefeitura.

O presidente municipal da sigla, Agamenon Rodrigues, apontou que a chapa ficou madura. "Porque junta a juventude e vontade da Camila de administrar nossa cidade com a experiência do Zeca, que já foi governador do nosso Estado e teve dois mandatos como deputado federal. São duas lideranças. Uma em ascensão, que é a Camila Jara; e o Zeca, que é uma liderança já consolidada", disse.

A pré-candidata a prefeita não participou do evento e também enviou um vídeo curto. Em menos de 30 segundos Camila desejou boas-vindas aos novos filiados e não citar a composição da chapa.

O PT marcou para 27 de julho a convenção da legenda em Mato Grosso do Sul. O evento vai confirmar a candidatura de Camila ao cargo de prefeita e Zeca do PT como vice.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias