Sem citar Siufi, Bernal diz ser contra coisa errada e avisa não ser ignorante
Sem mencionar nomes, o prefeito Alcides Bernal (PP) usou, nesta quarta-feira (28), palanque do Seminário de Plano de Enfrentamento ao Crack para atacar o presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB). Na frente de professores, ele disse ser “contra coisas erradas” e deixou claro não ser “ignorante”.
“Sou contra coisas erradas, contra pessoas que recebem no final do mês e acham que a qualidade do serviço é suficiente para deixar de atender a quantidade necessária”, disse Bernal, fazendo menção a Siufi, alvo de processo administrativo disciplinar por supostamente não cumprir carga horária como médico, concursado da prefeitura.
- Leia Também
- Médico de R$ 25 mil atende em um dia mais que Siufi em um mês, diz Ivandro
- Em 4 dias, prefeitura conclui processo e opta pela demissão de Siufi
“Acha que as pessoas são ignorantes, mas todo mundo aqui sabe, não sabe?”, indagou Bernal a plateia do seminário. Em resposta, o público disse “sim”. “Então vamos encurtar a conversa”, concluiu o prefeito.
Na sessão da Câmara Municipal de ontem (27), Siufi usou a tribuna para se defender. Ele chegou a levar holerites de colegas que estariam recebendo mais de R$ 24 mil da prefeitura e acusou Bernal de contratar parentes.
Em resposta, o líder do prefeito, vereador Alex do PT retribuiu a acusação, fazendo menção à gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O processo contra Siufi foi instaurado dia 5 de agosto e concluído quatro dias depois. Ele foi declarado culpado e corre o risco de ser demitido