ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Sem foto, Odilon anuncia encontro com Bolsonaro no Rio de Janeiro

Tema central do encontro teria sido o reforço na segurança em regiões fronteiriças

Adriano Fernandes | 18/10/2018 19:28
Odilon durante entrevista no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)
Odilon durante entrevista no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Sem ao menos uma foto ou a retribuição pelo apoio na disputa a presidência, o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT), anunciou encontro ocorrido no início desta tarde (18) com o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Na reunião, Odilon teria apresentado projetos de reforço na segurança da fronteira no combate ao tráfico de drogas e armas e a “custo zero” para a União. E a ser posto em prática apenas “com recursos dos bens confiscados dos próprios traficantes e das organizações criminosas”, conforme o candidato em seu site de campanha.

O pedetista também informou ter proposto a Bolsonaro a criação de uma “Frente Parlamentar da Fronteira”, que seria integrada por deputados federais e senadores dos estados fronteiriços. “Esta frente trataria especificamente da segurança pública com os países vizinhos, com o objetivo de intensificar as relações entre os países nesta área”, comentou.

Apesar da visita e o apoio anunciado ao presidenciável na disputa do segundo turno, Bolsonaro preferiu não registrar foto do encontro, explicou Odilon. “Foi muito cordial comigo e se desculpou por não poder retribuir o apoio, uma vez que decidiu ficar neutro em todas as disputas estaduais do próximo dia 28”, conclui.

O ex-juiz aproveitou a viagem para gravar um vídeo de apoio ao colega e candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSC, juiz federal Wilson Witzel.

Disputado – Com a ascendência de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais desde o primeiro turno das eleições, tanto Odilon quanto o seu adversário na disputa a reeleição pelo governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), demonstraram interesse em ter o apoio de Bolsonaro no segundo turno.

A disputa gerou até representação eleitoral da coligação “Esperança e Mudança” – que apoia o ex-juiz-, por suposta propaganda eleitoral gratuita irregular da coligação “Avançar com responsabilidade” de Azambuja, que veiculou na televisão vídeo em que o presidenciável elogia o governador. O pedido, no entanto, foi negado pelo juiz Wagner Mansur Saad.

O candidato do PSL recebeu 769.116 votos em Mato Grosso do Sul, 55,06% dos votos válidos e também representa um dos partidos mais bem sucedidos nas votações de primeiro turno da eleições.

Nos siga no Google Notícias