ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sem quórun, deputados não votaram projetos na Assembleia

Mais uma vez faltou parlamentares para avaliação de projetos nas sessões de quinta-feira

Leonardo Rocha | 09/08/2018 12:17
Deputados Enelvo Felini (PSDB) e Cabo Almi (PT), ao fundo, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Enelvo Felini (PSDB) e Cabo Almi (PT), ao fundo, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa não votou projetos na sessão desta quinta-feira (09), já que na hora da votação não tinha quórun suficiente, pois estavam no plenário apenas sete parlamentares, sendo que é necessário ter ao menos 13 deputados. Esta situação já ocorreu em outras oportunidades neste ano eleitoral.

Os deputados votam projeto de terça a quinta-feira, mas como começou a faltar parlamentares na última sessão da semana, nestes dias os projetos são incluídos na hora da votação, sem divulgação das matérias de forma antecipada. Estavam presentes hoje: Rinaldo Modesto (PSDB), José Carlos Barbosa (DEM), Cabo Almi (PT), Enelvo Felini (PSDB), Eduardo Rocha (MDB), Lídio Lopes (PEN) e Maurício Picarelli (PSDB).

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), já declarou que vai conversar com os deputados para que os trabalhos no legislativo não fiquem prejudicados no ano eleitoral e que nos casos em que não houver a devida justificativa ou apresentação de atestado, os parlamentares podem ter os salários descontados em função das faltas.

No primeiro semestre, a Assembleia divulgou que houve a aprovação de 177 projetos, o que representa em média quatro para cada sessão, além da análise de 54 emendas, 09 vetos, 1,5 mil indicações, 613 moções e 118 requerimentos. A expectativa da direção é “manter a mesma produção” durante o período de campanha eleitoral.

Nos siga no Google Notícias