A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/01/2011 22:13

Sem sucesso com Justiça de Dourados, PMN encaminha denúncia à CNJ

João Humberto

O PMN (Partido da Mobilização Nacional) encaminhou à CNJ (Comissão Nacional de Justiça) as denúncias contra o candidato à prefeitura de Dourados, Murilo Zauith (DEM), por propaganda extemporânea, abuso de poder econômico e improbidade administrativa, sob a alegação de o democrata teria praticado propaganda antecipada, ocupando o cargo de vice-governador.

No dia 10 deste mês, o diretório regional do PMN já tinha pedido à 43ª Zona Eleitoral a impugnação da candidatura do ex-vice-governador à prefeitura de Dourados, cujas eleições acontecerão em 6 de fevereiro. A ação foi protocolada pelo presidente do diretório, Adalton Garcia.

Como o juiz José Domingues Filho, da 18ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a ação de propaganda eleitoral antecipada, o diretório regional do PMN decidiu encaminhar a denúncia à CNJ. Segundo Adalton, “não estão dando valor na nossa denúncia”.

De acordo com a assessoria jurídica do PMN, Murilo fez propaganda eleitoral antecipada de sua candidatura encaminhando cartões com votos de feliz ano novo e o lembrete “e não se esqueça: dia 06 de fevereiro você tem um compromisso com Dourados”.

Ainda conforme o PMN, a Justiça Eleitoral determinou prazo para homologação das candidaturas e coligações entre os dias 13 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro de 2011. No entanto, Adalton alega que a coligação “União por Dourados” só foi realizada no dia 3 de janeiro, segundo a ata conjunta da chapa que reúne 15 partidos.

Outro motivo apontado pelo PMN para impedir a candidatura de Murilo é que entre os partidos que compõem a coligação vários se encontram em situação irregular, com suas vigências vencidas, dirigentes não filiados ou filiados a outras siglas.

Juiz julga improcedente ação do PMN contra Murilo Zauith
Decisão do juiz José Domingues Filho, da 18ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a ação de propaganda eleitoral antecipada à prefeitura de Dourados, ...
Coligações têm CNPJ liberado e campanha pode começar em Dourados
Sem material impresso, disputa segue "morna" no municípioAs chapas que concorrem à prefeitura de Dourados na eleição extemporânea do dia 6 de fevere...


Isto é falta do que fazer, partido inesprecivo sem nenhuma representatividade politica, que está lançando candidatura só prá aparecer na midía, agora quer criar um factóide prá chamar a atenção sobre sí, ridiculo, o que DOURADOS precisa neste momento é da união do seu povo prá virar esta pagina triste da sua história, um município importante no contexto sulmatogrossense e brasileiro, pela qualidade do seu sólo e grandeza de sua produção, não pode voltar a ser manipulado por esse tipo de politico que só quer uma "BOQUINHA" prá poder mamar nas tetas da maquina administrativa, como fizeram os ultimos mandatários pêgos com a "BOCA NA BOTIJA" pela Polícia Federal. Dr José Domingues Filho - Vossa Excelência está de parabéns por sua decisão.
 
Antonio Mazeica em 21/01/2011 10:42:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions