ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Sem sucesso com Justiça de Dourados, PMN encaminha denúncia à CNJ

João Humberto | 20/01/2011 22:13

O PMN (Partido da Mobilização Nacional) encaminhou à CNJ (Comissão Nacional de Justiça) as denúncias contra o candidato à prefeitura de Dourados, Murilo Zauith (DEM), por propaganda extemporânea, abuso de poder econômico e improbidade administrativa, sob a alegação de o democrata teria praticado propaganda antecipada, ocupando o cargo de vice-governador.

No dia 10 deste mês, o diretório regional do PMN já tinha pedido à 43ª Zona Eleitoral a impugnação da candidatura do ex-vice-governador à prefeitura de Dourados, cujas eleições acontecerão em 6 de fevereiro. A ação foi protocolada pelo presidente do diretório, Adalton Garcia.

Como o juiz José Domingues Filho, da 18ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a ação de propaganda eleitoral antecipada, o diretório regional do PMN decidiu encaminhar a denúncia à CNJ. Segundo Adalton, “não estão dando valor na nossa denúncia”.

De acordo com a assessoria jurídica do PMN, Murilo fez propaganda eleitoral antecipada de sua candidatura encaminhando cartões com votos de feliz ano novo e o lembrete “e não se esqueça: dia 06 de fevereiro você tem um compromisso com Dourados”.

Ainda conforme o PMN, a Justiça Eleitoral determinou prazo para homologação das candidaturas e coligações entre os dias 13 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro de 2011. No entanto, Adalton alega que a coligação “União por Dourados” só foi realizada no dia 3 de janeiro, segundo a ata conjunta da chapa que reúne 15 partidos.

Outro motivo apontado pelo PMN para impedir a candidatura de Murilo é que entre os partidos que compõem a coligação vários se encontram em situação irregular, com suas vigências vencidas, dirigentes não filiados ou filiados a outras siglas.

Nos siga no Google Notícias