ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Semana do Jovem Empreendedor reuniu 2 mil pessoas em quatro dias

Priscilla Peres | 14/08/2015 14:25
Dezenas de jovens trocaram experiências durante palestras. (Foto: Marco Miatelo)
Dezenas de jovens trocaram experiências durante palestras. (Foto: Marco Miatelo)

Depois de quatro dias de discussões e troca de experiências, terminou hoje a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, realizada na Assembleia Legislativa. Cerca de 2 mil pessoas participaram das atividades que buscaram reconhecer e incentivar o trabalho feito por jovens de MS.

Durante essa semana, os empreendedores contaram sobre sua trajetória profissional e qual o segredo do sucesso. É o caso do engenheiro-agrônomo por formação e diretor geral da Faculdade de Tecnologia da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Abdon Soares de Miranda Jr. que ministrou palestra ontem.

O diretor apresentou para os jovens os programas educacionais do SENAR, além das faculdades que estão sendo criadas para instalar 50 polos no Brasil, entre eles o Mato Grosso do Sul. “Serão oferecidos cursos de tecnologia para diversas cadeias produtivas de acordo com as necessidades regionais. Ao invés de pensar no bem estar próprio, precisamos pensar no bem comum do mundo rural”, explicou Abdon Miranda.

Já os primos Matheus Palhano e Guilherme Maia são proprietários da marca BF///MS (destinada para os admiradores de camionetes) e contaram que se tornaram empreendedores quase que por brincadeira. O produto ganhou força com adesivos e com o então resolveram investir no comércio eletrônico, por meio do e-commerce que já atinge 1000 pedidos/ mês. Os primos se uniram a outra marca, chamada Jaum Jaum, voltada para bonés e vestuário.

Hoje os produtos já contam com revendedores em mais de 150 lojas em todo o país. “Nas duas empresas a gente sempre procurou investir em marketing. Nós trabalhamos dois anos sem retirar lucro da empresa para investir na identidade visual que é o que fica na memória das pessoas”, disse Matheus.

Empolgado com a participação do público, o deputado estadual Marcio Fernandes reforçou que o assunto é contagiante e que a organização para a próxima edição começa agora. “A 2ª edição da Semana Estadual do Jovem Empreendedor foi um sucesso. Superou até mesmo as nossas expectativas. Os jovens puderam ouvir as experiências, os cases de sucesso e isso nos motiva a pensar no próximo evento desde já”, explica.

O evento aconteceu de 11 a 14 de agosto e fez parte do calendário oficial de Mato Grosso do Sul, por meio da Lei nº 3.974/10, de autoria do deputado Marcio Fernandes. Na abertura 53 jovens empresários receberam o Troféu Jovem Empreendedor 2015, por se destacarem no empreendedorismo sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias