A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

11/02/2020 17:55

Senadora cita “axilas peludas” para pedir universidade em sistema militar

Soraya Thronicke também citou fotos de jovens seminuas em protesto para perguntar sobre como coibir "atos culturais" nos campi

Anahi Zurutuza
Soraya Thronicke durante audiência no Senado na tarde desta terça-feira (Foto: Reprodução)Soraya Thronicke durante audiência no Senado na tarde desta terça-feira (Foto: Reprodução)

Convocado por senadores para falar sobre problemas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019, o ministro de educação Abraham Weintraub respondeu a perguntas da senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PSL), na tarde desta terça-feira (11). Ao questionar da possibilidade de implantação de universidades cívico-militares no Brasil, a parlamentar citou “fotos de meninas seminuas” e “as axilas com pelos das mulheres”.

Seguindo o raciocínio da senadora, as instituições teriam o mesmo molde das escolas propostas pelo governo de Jair Bolsonaro. Em resumo, a ideia de Soraya é acabar com a indisciplina nos campi.

“Gostaria de saber como coibir atos culturais, entre aspas, ou protestos em universidades federais, ou outras, quando qualquer atitude da administração é taxada de atentado contra a liberdade? Gostaria de saber se é possível implantar um sistema igual dentro de universidades, das escolas cívico-militares”.

Para contextualizar, a senadora conta que recebeu fotos de “de meninas seminuas, tirando foto, minorias” e ainda de “salas de aula pichadas”, que “nem debaixo da ponte a gente vê lugar daquele nível”.

Sobre “coibir atos culturais”, o ministro respondeu negativamente. “Isso daí depende da legislação”. Já sobre a criação de universidades cívico-militares, ele disse ser possível e citou o exemplo do ITA (Instituo Tecnológico da Aeronáutica). “Temos o ITA, faculdade cívico-militar, com gestão militar e professores civis, com total liberdade de ensino e pesquisa. E vamos dobrar número de vagas no ITA”.

Weintraub lembrou de visita que fez ao campus do instituto, onde não viu pichações ou “gente consumindo drogas no gramado”.

Veja o vídeo:

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp


A senhora tem o direito de deixar peluda a parte que quiser do seu corpo senadora.
E as outras pessoas também.
A senhora deveria se preocupar com os mais de 12 milhões de brasileiros desempregados e não com as axilas das outras.
 
Critico em 11/02/2020 21:39:27
É inacreditável que nosso querido MS elegeu senadora uma pessoa desse naipe.
Já não bastava o imbecil do "velho da FUNAI" para nos envergonhar?
A senadora é uma total vergonha e de uma imbecilidade sem limites.
 
Critico em 11/02/2020 21:31:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions