ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Soraya Thronicke alega que não pode sair do PSL para não “perder voto”

Em nota, a presidente do PSL em Mato Grosso do Sul afirmou que Bolsonaro deixará a legenda nesta quarta-feira (13)

Fernanda Palheta | 13/11/2019 11:57
Presidente do PSL em MS, a senadora Soraya Thronicke (Foto: Divulgação/Senado)
Presidente do PSL em MS, a senadora Soraya Thronicke (Foto: Divulgação/Senado)

A presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke (PSL) afirmou, em nota, nesta quarta-feira (13), que se deixar o partido poderá perder até o direto de voto. A senadora sul-mato-grossense não sinalizou se seguirá ou não o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na “debandada” da legenda.

“Senador sem partido perde todas as suas posições em comissões, e por isso fica sem poder votar”, detalhou. “Independente dos problemas pessoais internos entre deputados, a ordem do partido é para que todos continuem votando com o Governo, sob pena de cometer infidelidade partidária”, completou.

Em nota, a senadora ainda falou sobre a crise enfrentada pelo Governo. “Já está difícil conquistar votos, MPs [Medidas Provisórias] caindo inclusive por deslealdade de partidos da base, portanto, o Governo não pode perder um voto sequer, sob pena de colocar em risco sua gestão, e consequentemente quem sofre é a população”.

A senadora também lamentou a falta de apoio nas votações do Congresso Nacional. “Minha maior preocupação e também maior dor, é com membros dos partidos aliados, com espaço no Governo, que não estão cumprindo com o combinado, e boicotando as votações. Isso é o que há de mais grave hoje para todos nós”, disse em nota.

Thronicke confirmou a saída do presidente da sigla ainda hoje. Segundo ela, após sair do PSL ainda hoje, Bolsonaro ficará sem partido. “Por enquanto”, garantiu.

Seguindo - Assim como Bolsonaro, deputados do PSL de Mato Grosso do Sul também sinalizarm a saída da sigla. Entre os parlamentares que seguirão Bolsonaro estão o deputado estadual Renan Barbosa Contar, deputado estadual Carlos Alberto David e o deputado federal Luiz Ovando.

Bolsonaro planeja a criação de nova sigla, porém, o PSL promete pedir na Justiça o mandato dos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias