ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Sergio Murilo deixa Secretaria de Governo depois de 3 meses no cargo

A pedido do Diretório Nacional do Podemos, presidente regional da sigla deixa Estado para cuidar do partido

Gabriela Couto | 28/06/2021 13:20
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu pedido de exoneração do secretário de Governo, Sergio Murilo após evento de divulgação de açãos "Retomada MS" (Foto Paulo Francis)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu pedido de exoneração do secretário de Governo, Sergio Murilo após evento de divulgação de açãos "Retomada MS" (Foto Paulo Francis)

O presidente regional do Podemos, Sergio Murilo, deixa a administração estadual nesta segunda-feira (28). Foram pouco mais de três meses como secretário de Estado de Governo até a entrega da carta de exoneração.

Ainda pela manhã, ele participou da agenda oficial com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no lançamento do pacote de ações do “Retoma MS”. Posou para fotos e foi mencionado em discursos das autoridades sobre seu papel na articulação para conseguir concluir o programa.

No entanto, alegando a cobrança interna do Diretório Nacional para organizar o Podemos em Mato Grosso do Sul, Sergio Murilo achou melhor entregar o cargo após conversa com o governador na tarde de hoje.

Recebi ligação do senador Álvaro Dias [pré-candidato à presidência da República] ontem e a presidente do partido deputada federal Renato Abreu tem me pedido isso já faz algum tempo”, revelou Sergio Murilo.

A missão é deixar o partido ainda maior nas próximas eleições, em 2022, priorizando vagas para deputado federal.

A nacional cobra ainda que seja lançada candidatura majoritária para o ano que vem, justamente com o objetivo de fortalecimento da legenda. Isso significa que Sergio Murilo irá comandar uma campanha adversária ao do sucessor do atual governo, que tem como pré-candidato o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Sergio Murilo assumiu a pasta no dia 22 de fevereiro deste ano. Na oportunidade afirmou que traria a experiência empresarial com foco no lado social para a administração do Estado. De lá para cá participou do lançamento do programa Mais Social, que irá atender até 100 mil famílias carentes com um cartão de R$ 200 para compra de alimentos e produtos de higiene.

Nos siga no Google Notícias