ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em briga por doses extras de vacina, governador defende conquista da ciência

Expectativa de Reinaldo Azambuja é concluir imunização da população acima de 18 anos até final de agosto

Gabriela Couto | 28/06/2021 11:52
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que doses extras vão impactar para os demais municípios nos próximos lotes (Foto Paulo Francis)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que doses extras vão impactar para os demais municípios nos próximos lotes (Foto Paulo Francis)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se posicionou a respeito do questionamento do prefeito da Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sobre o envio das 150 mil doses da vacina Janssen para os 13 municípios de fronteira.

“O prefeito está defendendo a Capital, como nós defendemos o Mato Grosso do Sul. O problema é que você não consegue doses extras se não tiver uma lógica. Nós pedimos essas doses do fundo de reserva há 90 dias e foi aprovado pela tripartide para fazer um laboratório com a população da faixa de fronteira”, argumentou Azambuja.

Ele afirmou que as 13 cidades possuem migrantes do Paraguai e da Bolívia que entram e saem do Brasil podendo facilitar a transmissão do vírus. “Não teve escolha de A ou B. É uma questão de ciência que queriam criar uma barreira na fronteira como experimento. Nosso exemplo vai servir para o Ministério estudar a possibilidade de fazer o mesmo em outras faixas de fronteira.”

Além disso, Azambuja destacou que as 150 mil doses que serão destinadas para os 13 municípios serão repostas para os demais nos próximos lotes. “O importante é que mais doses vieram para o Estado e todos nós vamos ganhar com isso. Vai sobrar mais doses para os demais. Com essas doses extras até o final de agosto podemos estar com toda a população adulta vacinada”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias