ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Serra tentará convencer Nelsinho a não apoiar Dilma

Redação | 27/04/2010 12:04

O candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, deve trabalhar para convencer o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), a não apoiar sua adversária, Dilma Rousseff (PT), nas eleições deste ano.

Segundo o presidente regional do PSDB, deputado Reinaldo Azambuja, Serra deve vir a Mato Grosso do Sul no próximo mês, quando deve ter a conversa com Nelsinho. Há meses, o prefeito de Campo Grande vem deixando clara sua inclinação à candidatura do PT à presidência.

"O Serra vai conversar com o Nelsinho, a Marisa (Serrano) também, eu vou conversar. Já que a prioridade dele é a reeleição do governador André Puccinelli, não acredito que ele ficará de fora do projeto", declarou Reinaldo.

O tucano não acredita que o comportamento do prefeito seja apenas "jogo de cena" e afirma que Nelsinho deve ter tomado este tipo de posicionamento devido às verbas que tem recebido do governo federal.

Entretanto, para Reinaldo Azambuja, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é apenas uma peça de ficção.

"Se você ver o que foi lançado do PAC 1 e o que foi executado, não chega a 30%. Mesmo assim, eles lançaram o PAC 2, que nem será terminado nessa gestão", espetou.

"Esse PAC é só para tentar enganar a torcida", completou.

Ontem, durante assinatura de eventos na Capital, o governador André Puccinelli usou um ditado popular para afirmar que Nelsinho não se dará bem politicamente se tomar posição diversa à de seu grupo.

"Cateto longe do bando vira comida de onça".

Também nesta segunda-feira, Nelsinho foi evasivo ao ser questionado sobre a possibilidade de ficar em palanque diferente de Puccinelli.

"Estas especulações não levam a nada, vamos esperar o André se posicionar", disse.

Nos siga no Google Notícias