ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Servidora diz que Agepan ficou de fora de pacote de melhorias salariais

Lidiane Kober | 03/04/2014 15:45

Integrante da comissão de negociação do PCC (Plano de Cargos e Carreira) da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Silvia Hafez afirmou, nesta quinta-feira (3), que, apesar de esperar por dois anos, os servidores ficaram de fora do pacote de projetos, encaminhado pelo governo e aprovado pela Assembleia Legislativa.

“Há dois anos, a proposta está parada na Secretaria Estadual de Administração, esperando, apenas o OK do governador (André Puccinelli)”, contou a analista de regulação da Agepan. Segundo ela, projetos administrativos, envolvendo a agência, estiveram na pauta de votação dos deputados. “Mas o nosso PCC nem chegou a entrar na pauta”, lamentou.

Na expectativa de reverter o quadro, Sílvia chegou a subir na tribuna da Assembleia para pedir o apoio dos parlamentares. “Nosso pleito foi no sentido de os deputados ajudarem para acelerar a tramitação”, disse.

Agora, por ser ano eleitoral, os servidores serão obrigados a esperar pelo menos mais um ano para ver o PCC tramitar. “O plano organiza a carreira e garante melhorias salariais”, destacou Silvia. Segundo ela, para entrar na Agepan é preciso ter no mínimo pós-graduação.

O quadro de funcionários é de 136 analistas de regulação. “Mas somente 50% estão em atividade na Agepan”, explicou. Ciente do déficit, o governo abriu concurso para contratar novos servidores.

Nos siga no Google Notícias