A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

25/03/2014 12:41

Servidores da Agepan foram a Assembleia pedir apoio para aprovação de PCC

Leonardo Rocha
Silvia Hafez, servidora da Agepan, foi até o legislativo pedir apoio dos deputados para aprovação do PCC (Foto: Assessoria - Giuliano Lopes  Silvia Hafez, servidora da Agepan, foi até o legislativo pedir apoio dos deputados para aprovação do PCC (Foto: Assessoria - Giuliano Lopes

Os servidores da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) foram hoje (25)até a Assembleia pedir apoio dos deputados para aprovação do plano de cargos e carreiras da categoria, que precisa ser votado até a semana que vem, para entrar em vigor em 2014.

“Nosso plano foi feito em 2009 e já está há dois anos com o executivo (estadual), viemos pedir apoio para que o projeto seja enviado a Casa e seja votado até início de abril”, afirmou a analista de regulação da Agepan, Silvia Hafez.

De acordo com ela, o PCC (Plano de Cargos e Carreiras) irá organizar a carreira dos servidores e fazer algumas correções, como o acréscimo do ensino superior no quadro dos funcionários, já que até o momento existe apenas para ensino médio e especialistas.

“Em relação ao reajuste do salário, já foi acordado e previsto em 5, 4%, o que irá representar para o governo estadual apenas 0,14% da folha salarial”, apontou Hafez.

Ainda existe o pedido de ampliação no quadro de funcionários e especificação mais completa sobre as atribuições dos profissionais, assim como seu plano de carreira.

“A Agepan possui sua arrecadação própria e tem a função de regular e estabelecer regras para diversos setores como distribuição de energia elétrica, transporte e saneamento básico”.

Reunião – Os deputados marcaram uma reunião nesta tarde, a partir das 16h, entre representantes dos servidores da Agepan, Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e a Fundação de Cultura com representantes do governo estadual, no gabinete da presidência da Casa de Leis.

O governo estadual pretende enviar ao legislativo, a partir de amanhã (26), 18 projetos relacionados a plano de cargos e carreiras, adequação de salários e reajuste dos servidores. O objetivo é que as propostas sejam votadas até a próxima quinta-feira (3).

Governo vai enviar à Assembleia 18 projetos sobre carreira de servidores
O governador André Puccinelli (PMDB) vai enviar 18 projetos à Assembleia Legislativa, entre amanhã e sexta-feira, sobre o funcionalismo público. De a...
Comissão do Congresso deve agilizar aprovação de projetos em segurança pública
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta segunda-feira (21) que uma comissão mista, de senadores e deputados ligados à área de segurança...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions