ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Política

Servidores da Assembleia fazem acordo para reajuste salarial de 3%

Servidores vão receber 2% na data-base e mais 1% incorporado em outubro, além de auxílio-alimentação

Leonardo Rocha | 25/04/2019 12:45
Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), ao lado dos representes dos servidores do legislativo (Foto: Assessoria/ALMS)
Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), ao lado dos representes dos servidores do legislativo (Foto: Assessoria/ALMS)

Os servidores da Assembleia Legislativa fizeram acordo com a mesa diretora, para o reajuste salarial de 3% neste ano, tendo a reposição de 2% na data-base, além de mais 1% que será incorporado aos vencimentos dos funcionários em outubro.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), disse que houve a apresentação de um balanço financeiro da instituição, sobre quais eram as possibilidades do reajuste, assim como atendeu algumas reivindicações, como auxílio-alimentação no valor de R$ 200,00, porque foi fechado o restaurante do legislativo.

“Apresentamos ao sindicato um balanço financeiro e, dentro das nossas possibilidades orçamentárias, propusemos os índices”, disse Corrêa. O presidente do Sisal-MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de MS), João Moreira, disse que o acordo foi para ambos os lados.

“Muitos servidores têm o salário de R$ 2 mil, isso significa que terão um ganho real de 10%. Entendo como uma grande vitória a implantação do auxílio-alimentação”, ponderou. Ele também adiantou a criação de um banco de horas e ainda a colocação de quem vai se aposentar neste ano no PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada).

Nos siga no Google Notícias