A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/05/2012 08:12

Servidores dormem na Assembleia em protesto por reajuste salarial

Aline dos Santos

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 17%, mas o governo do Estado oferece 6%.

Servidores passaram a noite na Assembleia Legislativa.Servidores passaram a noite na Assembleia Legislativa.

Em mobilização pelo reajuste salarial, os servidores administrativos da Educação passaram a noite na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. Com colchonetes e cobertores, o grupo dormiu no saguão e no plenário. Conforme a segurança, em torno de 300 pessoas estão no local.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 17%, mas o governo do Estado oferece 6%. Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a intenção da manifestação é buscar avanços nas reivindicações. Os projetos de reajuste salarial já estão tramitando na Assembleia.

A Fetems oferece alimentação para os trabalhadores e, ontem, conforme a federação, o presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos, mandou distribuir lanche à noite.

A categoria dos administrativos é formada por 7.500 servidores. Conforme o governador André Puccinelli (PMDB), o ganho real dos servidores é maior do que anunciado pela Fetems. “O reajuste foi de 22,73%. Só os administrativos que receberam acréscimo lá atrás é que tiveram 6%”, afirmou no último sábado.



A questão desses aumentos é simples. Se não esta satisfeito PEDE PARA SAIR E VEM AQUI TRABALHAR NO SETOR PRIVADO. É assim quando não esta satisfeito com o salário pede aumento se não recebe mudamos de empresa. Deixem de ser acomodados e trabalhem se não estiver de agrado o salário mudem de emprego.
 
ODAIR DIEDRICH em 10/05/2012 10:11:54
QUE PAIS E ESTE O PRESIDENTE DE UMA CASA DE LEI MANDA DAR LANCHES A ENVASORES ( SERA MESMO QUE TODOS QUE ESTAO LA SAO SERVIDORES PUBLICOS DUVIDO!!!!!!!!!!!!) DEPUTADO JERSON DOMINGUES MANDA VERIFICAR ISSO ACHA QUE E GENTE DE PARTIFDOS POLITICOS QUERENDO SE BENEFICAR DO MONETO POLITICO VEJAMOS ......................... A ACREDITAR QUE VAI GANHAR IGUAL A PROFESSOR FAÇA-ME UM FAVOR ENGANAÇÃO ACREDITE
 
JOSE CARLOS SILVEIRA em 10/05/2012 02:19:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions