ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Servidores dormem na Assembleia em protesto por reajuste salarial

Aline dos Santos | 10/05/2012 08:12

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 17%, mas o governo do Estado oferece 6%.

Servidores passaram a noite na Assembleia Legislativa.
Servidores passaram a noite na Assembleia Legislativa.

Em mobilização pelo reajuste salarial, os servidores administrativos da Educação passaram a noite na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. Com colchonetes e cobertores, o grupo dormiu no saguão e no plenário. Conforme a segurança, em torno de 300 pessoas estão no local.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 17%, mas o governo do Estado oferece 6%. Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a intenção da manifestação é buscar avanços nas reivindicações. Os projetos de reajuste salarial já estão tramitando na Assembleia.

A Fetems oferece alimentação para os trabalhadores e, ontem, conforme a federação, o presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos, mandou distribuir lanche à noite.

A categoria dos administrativos é formada por 7.500 servidores. Conforme o governador André Puccinelli (PMDB), o ganho real dos servidores é maior do que anunciado pela Fetems. “O reajuste foi de 22,73%. Só os administrativos que receberam acréscimo lá atrás é que tiveram 6%”, afirmou no último sábado.

Nos siga no Google Notícias