ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Servidores têm desligamento publicado 18 dias pós prazo

Redação | 21/07/2010 08:48

O governo do Estado publicou a desincompatibilização de três servidores públicos, em Diário Oficial, 18 dias após o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para quem vai concorrer no pleito deste ano.

Foi publicado hoje o afastamento do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), de cargo especial de assessoramento, do vereador Marcelo Luiz Lima Barros (DEM), que atuava no gabinete da vice-governadoria, e da servidora Dulce Maria Silveira Manosso.

O prazo para quem vai concorrer a cargo eletivo se desincompatibilizar dos cargos é 3 meses antes do pleito, ou seja, 3 de julho. As publicações feitas hoje em Diário Oficial são retroativas ao dia 28 de junho.

Os três servidores em questão são candidatos a cargos eletivos este ano. Marcelo Barros e Dulce Maria disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa e Roberto Hashioka concorrerá a vaga na Câmara dos Deputados.

Segundo o secretário judiciário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Hardy Waldschmidt, todos os candidatos que tiveram pedidos de impugnação registrados estão sendo notificados. Assim que isso acontece, têm 72 horas para apresentar a documentação.

Para o TRE, conforme o secretário, o mais importante é que fique comprovado que o servidor não trabalhou após a data limite. Isso pode ser demonstrado por meio de protocolos ou assinatura do chefe imediato, por exemplo.

"O Tribunal sempre parte do pressuposto que o candidato está falando a verdade, esse tipo de prova só é contestada se houver uma denúncia, ou algo assim", detalhou.

Por meio da assessoria de imprensa, o governo do Estado alegou tratar-se apenas de um atraso na publicação, por meras questões burocráticas. Entretanto, o sistema que comprova a desincompatibilização é todo informatizado e não há maneira de burlar a legislação.

Nos siga no Google Notícias