ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Simone confirma convite, mas diz que não irá assumir liderança do governo

A senadora de MS teria sido cotada também para assumir o Ministério do Planejamento

Michel Faustino | 30/05/2016 22:16
A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet durante a sessão de votação do impeachment. (Foto: Agência Senado)
A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet durante a sessão de votação do impeachment. (Foto: Agência Senado)

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS), afirmou nesta segunda-feira (30) que não irá assumir a liderança do governo no Senado. Simone confirmou que foi sondada pelo governo do presidente em exercício, Michel Temer, mas disse que não acredita que essa seja a função ideal para seu perfil.

A senadora, que é advogada de formação, ressaltou que pode colaborar mais com questões jurídicas no Senado, e não na articulação política. "Esse não é o meu perfil. Prefiro manter a minha atuação nas questões mais pertinentes a minha formação", disse durante sessão no Senado.

Simone teria sido cotada também para assumir o Ministério do Planejamento, após a exoneração do senador Romero Jucá (PMDB-RR) na primeira crise do governo Temer. A senadora também recusou a vaga sob os mesmos argumentos, mas defendeu que o cargo seja preenchido por uma mulher.

Simone demonstrou seu interesse em participar ativamente da comissão do impeachment, que julga o caso da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Na semana passada, Simone defendeu que fosse considerado outro critério para o período de alegações, propondo o encurtamento do processo. A sugestão será avaliada pelo presidente do colegiado na próxima reunião da comissão, marcada para quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias