ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Simone participa de eventos nos municípios de Coxim e Costa Rica hoje

Francisco Júnior | 22/07/2011 07:07

Governadora vai a abertura da colheita do algodão e festa do Divino

A governadora em exercício Simone Tebet viaja para a região norte do Estado nesta sexta-feira (22) para dois compromissos públicos. Pela manhã em Costa Rica Simone participa da abertura do Dia do Algodão dos Chapadões, que este ano passa a ser chamado de Encontro Técnico do Algodão dos Chapadões. O encontro acontece na Fazenda Planalto e marca a abertura oficial da colheita do algodão na região.

Segundo dados da Ampasul (Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão) a produção movimenta mais de R$ 500 milhões por ano empregando mais de 26 mil pessoas. São 64 produtores em 86 fazendas numa área plantada de 61 mil hectares. Este ano a estimativa de colheita é de 85 mil toneladas de plumas, além 120 mil toneladas de caroço de algodão.

No período da tarde a governadora segue para Coxim onde se reúne com lideranças locais e em seguida acompanha a programação da Festa do Divino Espírito Santo, com uma missa na Catedral São José.

A festa do Divino Espírito Santo, que este ano acontece entre 14 e 25 de julho, é a maior manifestação religiosa e cultural de Coxim, e de toda a região Norte do Estado. O evento é realizado há 116 anos pela comunidade coxinense.

Nos siga no Google Notícias