ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Simone recebe visita de Eduardo Leite no mesmo dia de reunião entre PSDB e MDB

Dirigentes das siglas que buscam uma candidatura para representar a terceira via fazem novo encontro

Gabriela Couto | 06/04/2022 12:00
Senadora Simone Tebet (MDB). (Foto: Assessoria de Imprensa)
Senadora Simone Tebet (MDB). (Foto: Assessoria de Imprensa)

Os partidos que buscam viabilizar uma candidatura para criar a terceira via nas eleições deste ano fazem encontro importante nesta quarta-feira (6). Presidentes nacionais do PSDB, União Brasil, Cidadania e MDB confirmam o encontro para tentar unir o centro em torno de um nome, mas ainda não foi divulgado o horário do encontro.

Outra reunião importante também acontece hoje, em Brasília (DF). O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) irá se encontrar com a senadora e pré-candidata a presidência da República, Simone Tebet (MDB). Ela não informou ainda o horário do encontro e hoje pela manhã participava da reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), do Senado. Ela trabalha para ser a cabeça da chapa majoritária da terceira via.

O fato é que o tucano está na capital federal desde ontem, mesmo data em que desembarcou o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Um verdadeiro combo explosivo em Brasília.

Os dois travam uma batalha interna, mesmo após o resultado das prévias tucanas que deu a Doria o direito de representar o partido na disputa pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL). Mas Leite está correndo por fora e já fala em ser vice-presidente na chapa com Tebet.

Na imprensa, Leite é comparado a um cavalo de Troia, tentando reverter o quadro do PSDB. Por isso, os encontros de hoje podem impactar nas decisões dos próximos dias dos partidos visando as urnas em outubro.

Nos siga no Google Notícias