ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 31º

Política

Simone recebe visita de Eduardo Leite no mesmo dia de reunião entre PSDB e MDB

Dirigentes das siglas que buscam uma candidatura para representar a terceira via fazem novo encontro

Por Gabriela Couto | 06/04/2022 12:00
Senadora Simone Tebet (MDB). (Foto: Assessoria de Imprensa)
Senadora Simone Tebet (MDB). (Foto: Assessoria de Imprensa)

Os partidos que buscam viabilizar uma candidatura para criar a terceira via nas eleições deste ano fazem encontro importante nesta quarta-feira (6). Presidentes nacionais do PSDB, União Brasil, Cidadania e MDB confirmam o encontro para tentar unir o centro em torno de um nome, mas ainda não foi divulgado o horário do encontro.

Outra reunião importante também acontece hoje, em Brasília (DF). O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) irá se encontrar com a senadora e pré-candidata a presidência da República, Simone Tebet (MDB). Ela não informou ainda o horário do encontro e hoje pela manhã participava da reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), do Senado. Ela trabalha para ser a cabeça da chapa majoritária da terceira via.

O fato é que o tucano está na capital federal desde ontem, mesmo data em que desembarcou o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Um verdadeiro combo explosivo em Brasília.

Os dois travam uma batalha interna, mesmo após o resultado das prévias tucanas que deu a Doria o direito de representar o partido na disputa pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL). Mas Leite está correndo por fora e já fala em ser vice-presidente na chapa com Tebet.

Na imprensa, Leite é comparado a um cavalo de Troia, tentando reverter o quadro do PSDB. Por isso, os encontros de hoje podem impactar nas decisões dos próximos dias dos partidos visando as urnas em outubro.

Nos siga no Google Notícias