A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

03/04/2018 15:50

Simone tenta conceder a empresas do Centro-Oeste redução do Imposto de Renda

Senadora quer que benesse já existente no Norte e Nordeste contemple organizações do Centro-Oeste brasileiro

Humberto Marques
Simone afirma que concessão de incentivo fiscal ajudará na geração de renda e emprego no Centro-Oeste. (Foto: Agência Senado/Divulgação)Simone afirma que concessão de incentivo fiscal ajudará na geração de renda e emprego no Centro-Oeste. (Foto: Agência Senado/Divulgação)

A senadora Simone Tebet (MDB) tenta estender às empresas da região Centro-Oeste benefícios fiscais já vigentes nas regiões Norte e Nordeste, que garantem a redução de 75% do Imposto de Renda calculado com base no lucro da exploração do empreendimento. A intenção é garantir a benesse para novas empresas e àquelas em expansão na área de atuação da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Para a senadora, a iniciativa geraria emprego e renda na região, dando a empresas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal incentivos que, hoje são concedidos pela Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).

Simone tenta incluir a pauta no PLS (Projeto de Lei do Senado) 656/2015, que prorroga de 2018 para 2023 os incentivos nas áreas de atuação da Sudam e Sudene. A intenção é incluir a Sudeco no texto, uma vez que a isenção tributária, a matéria-prima e o custo do frete são considerados pelo empresariado ao decidirem em que local pretendem se instalar.

Para a senadora, a falta do benefício inibe a industrialização de alguns setores em Mato Grosso do Sul. “Hoje, por exemplo, nós não temos indústrias de semielaborados e elaborados e exportarmos o ‘boi sangrando’ pela falta do incentivo no Imposto de Renda”, destacou. O PLS será analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Sudeco promove palestras para divulgar fundos de financiamento
A Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e o Governo Federa realizarão um circuito de palestras sobre o desenvolvimento da tríp...
Município de MS recebe R$ 1 milhão do Sudeco para obras de pavimentação
A Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e emendas parlamentares garantiram R$ 1 milhão para conclusão de obras de drenagem e p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions