ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Simpósio vai debater inovações na área de segurança pública em MS

Evento vai ocorrer nesta manhã (22), no plenário da Assembleia Legislativa, com a participação de especialistas

Leonardo Rocha | 22/04/2019 08:28
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

A primeira edição do Simpósio de Integração e Ações Inovadoras na Área de Segurança Pública vai debater novas formas de atuar no setor, que tragam resultados práticos para as forças de segurança. O evento vai ocorrer nesta manhã (22), no plenário da Assembleia, em Campo Grande.

Proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), o evento que discutir novos desafios e perspectivas da segurança pública em Mato Grosso do Sul. O simpósio tem a parceria do Sinpap/MS (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficial de Mato Grosso do Sul), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS) e AOF-MS (Associação dos Oficiais Militares de MS)

Haverá a palestra dos peritos papiloscopistas Ricardo Werk e Danielle Bueno. Eles vão falar sobre as carreiras e o trabalho desenvolvido nesta área. Depois caberá ao gerente de Inteligência Penitenciária, Pedro Paulo Pietro, dar sua contribuição sobre o tema.

No final do debate será formatado um documento sobre que propostas podem melhorar a segurança pública de Mato Grosso do Sul. O simpósio faz parte das atividades da Semana Estadual de Segurança Pública, que foi instituída por lei estadual, para discutir que métodos estão sendo usados no Estado.

Nos siga no Google Notícias