A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/12/2017 09:34

Sindicalistas do PDT apresentam pedido de expulsão de Takimoto

Deputado estadual votou à favor da reforma da Previdência, medida rejeitada pela direção nacional do partido

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Dirigente sindical mostra documento com pedido de expulsão. (Foto: Leonardo Rocha).Dirigente sindical mostra documento com pedido de expulsão. (Foto: Leonardo Rocha).

Integrantes de movimentos sindicais e sociais do PDT apresentaram nesta sexta-feira (1º) pedido de expulsão do deputado estadual George Takimoto. A medida foi tomada pois o parlamentar votou favorável à reforma da Previdência, do Governo de Mato Grosso do Sul, projeto combatido pela legenda.

De acordo com o presidente do movimento sindical do PDT, Estevão Rocha, o documento de expulsão - que precisa ser analisado - foi assinado ontem por integrantes da Força Sindical, Nova Central Sindical e movimentos sociais do partido.

Agora, a solicitação será encaminhada para a direção analisar. Antes disto, o documento é submetido ao Conselho de Ética, no qual abre prazo para defesa e outros trâmites necessários até se decidir pela expulsão ou não.

O presidente regional do partido, deputado federal Dagoberto Nogueira, vai se manifestar sobre o assunto. Até a publicação deste texto, o parlamentar ainda não havia chegado no local.

Em âmbito nacional, a legenda comandada pelo presidente Carlos Lupi se posiciona contrária às reformas propostas pelo governo federal. Diga-se reforma trabalhista e considerada principal, da previdência.

Ao votar à favor da reestruturação do setor em MS - bastante contestada pelos servidores, mas aprovada esta semana -, o parlamentar "foi contra o partido", justifica o dirigente sindical.

Ontem, George disse que ouviu boatos de que o partido queria sua saída e lembrou que foi orientado a votar contra as reformas propostas. Mas decidiu votar com "sua consciência".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions