ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Sindicato vê falha da Caixa na fiscalização do sistema de esgoto da Homex

Josemil Arruda | 23/01/2014 17:04
CPI da Homex ouvido depoimento esta tarde na Câmara de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)
CPI da Homex ouvido depoimento esta tarde na Câmara de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Amarildo Melo, corresponsabilizou a Caixa Econômica Federal pelos problemas quanto à rede esgoto no empreendimento da Homex em Campo Grande. “A Caixa faz fiscalizações mensais de obras que financia e tinha a obrigação de ver essa questão do esgoto”, apontou Melo.

Nesta tarde, durante depoimento à CPI da Homex, na Câmara de Campo Grande, lamentou os problemas deixados pela Homex, que decretou falência e deixou rastro de calotes na Capital.

“Quando acontece problema de não entregar casas é muito ruim para o setor, porque gera muita desconfiança de quem compra”, criticou o dirigente sindical.

Como Sinduscon é entidade privada, Melo alegou não tem como exigir o cumprimento da lei pelas empresas, mesmo as que são associadas ao sindicato. “Mas a gente tenta juntar os entes para fazer fiscalização”, informou, citando o Crea, o Ministério Público do Trabalho e a própria CPI da Homex.

Sobre a Homex, o presidente do Sinduscon disse que sabia apenas que ela não conhecia o mercado e que tinha pouca mão de obra. O Sinduscon tem 297 empresa filiadas, inclusive a VBC Engenharia, que assumiu a condução das obras abandonadas pela Homex.

Os próximas depoimentos à CPI da Homex já estão definidos. No dia 30 de janeiro, a partir das 14 horas, vão depor representantes da Homex, Planurb e da VBC Engenharia. No dia 6 de fevereiro, a partir do mesmo horário, será a vez do representante da Caixa Econômica Federal.

Nos siga no Google Notícias