ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Siufi é campeão de emendas à LOA e Cazuza o lanterninha, sem nenhuma proposta

Kleber Clajus | 08/12/2013 15:15
Vereador justifica que as 200 emendas que apresentou são resultado da "intensidade de trabalho nos bairros" (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Vereador justifica que as 200 emendas que apresentou são resultado da "intensidade de trabalho nos bairros" (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi o que mais enviou emendas a LOA (Lei Orçamentária Anual), totalizando 200 sugestões de melhorias em infraestrutura e serviços essenciais, como saúde e educação, para Campo Grande. Na contramão, Derly dos Reis, o Cazuza (PP), não apresentou nenhuma proposta. Os dados são da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal.

Para Siufi, o fato de ser o campeão em emendas neste ano é “resultado da intensidade de nosso trabalho nos bairros e com lideranças comunitárias”. O vereador também destaca a necessidade de “sermos mais rigorosos com as emendas para que elas possam ser efetivamente realizadas, inclusive as aprovadas em gestões anteriores”.

O peemedebista, que indicou dentre as emendas o destino de recurso para a construção do Hospital Municipal Infantil, ressalta que o prefeito Alcides Bernal (PP) poderá “pagar o ônus do que não foi realizado no passado, mas também é necessário haver eficácia do Executivo em atender as propostas dos vereadores”.

Cazuza, por sua vez, não atendeu aos telefonemas do Campo Grande News para explicar o motivo de não ter apresentado nenhuma emenda a LOA.

Balanço – Ao todo, a LOA recebeu 1.299 emendas parlamentares, não estando incluídas as 36 referentes às correções da peça orçamentária feitas pela equipe do prefeito Alcides Bernal (PP), nem as textuais que tratam sobre suplementação e remanejamento elaboradas pela comissão da Câmara.

De acordo com a relatora da LOA, vereadora Grazielle Machado (PR), a negociação sobre as emendas a serem incorporadas será iniciada na segunda-feira (9), em diálogo com cada vereador e consenso entre oposição e base aliada de Bernal.

A peça orçamentária, que prevê investimentos de R$ 2,9 bilhões em 2014, possui pauta exclusiva de votação agendada para os dias 18 e 19 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias