A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/01/2012 09:22

Siufi é contra aluguel e defende saída dos vereadores do atual prédio da Câmara

Wendell Reis

Presidente da Câmara prefere improvisar e reformar prédio para receber novos vereadores

Prefeitura e donos do prédio travam batalha judicial e futuro de vereadores é incerto(Foto: João Garrigó)Prefeitura e donos do prédio travam batalha judicial e futuro de vereadores é incerto(Foto: João Garrigó)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), aguarda uma decisão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) sobre o que fazer para resolver o problema com a falta de lugar para acomodar os oito novos vereadores que vão chegar a Casa em 2013. Porém, já tem uma posição: é contrário a ideia de alugar um imóvel para acomodar os novos colegas.

Siufi revela que próximo ao prédio da Câmara não há nenhum imóvel livre para ser alugado. Além disso, considera que o valor de um aluguel acaba ficando maior do que o financiamento de um prédio. “O valor de um financiamento às vezes é menor do que o aluguel. Então, é melhor pagar a prestação da minha casa”.

O presidente da Câmara acredita que a melhor solução seria sair do prédio atual. “Temos que sair de lá. Ficou fora de mão. Não tem sala de imprensa, de informática. Não tem nada. Ninguém quer mordomia, mas condições ideais de trabalho”. Para resolver o problema de falta de tempo para a construção, já que os oito vereadores já começam a trabalhar em janeiro, Siufi defende a improvisação no prédio atual para acomodar os novos colegas.

Siufi, que é pré-candidato a Prefeitura de Campo Grande, diz que se for prefeito vai construir um novo prédio para a Casa. “Se eu for eleito prefeito vou ter coragem e fazer uma Câmara decente e à altura da população. Seja fazendo parceria com bancos. Tem tanta coisa que se pode fazer”.

Processo - A proprietária do prédio da Câmara na avenida Ricardo Brandão, Haddad Engenheiros Associados Ltda, cobra R$ 11 milhões do aluguel que a Prefeitura teria deixado de pagar desde 2005. A Justiça chegou a solicitar o despejo dos vereadores do prédio, mas a Prefeitura conseguiu uma liminar que suspendeu o despejo.

A polêmica entre a Câmara e os proprietários começou quando o valor do aluguel, que era de R$ 35 mil, foi considerado abusivo pelo MPE (Ministério Público Estadual). Em 2001 uma liminar reduziu o pagamento para R$ 15 mil. Entretanto, desde 2005 a Câmara não deposita os valores.

A Haddad alega que o valor do aluguel deveria ser de R$ 90 mil. A Prefeitura chegou a publicar um decreto de desapropriação do prédio, mas não efetivou, pois não chegou a um acordo quanto ao valor do prédio com os proprietários, que também não desejam vender o imóvel.



Vamos levantar a bandeira, para que este pessoal da camara se mude para a Rodoviaria, pois o contribuites vai levar vantagem...
Não teriamos aumento das tarifas controlada pela PMCG (IPTU, Transporte ,aguas e esgoto , etc...) pois não justificaria maior arrecadação . e principalmente pelo aumento dos vereadores pendurado nas costas do povo(contribuites).
 
Cilo Viacek em 20/01/2012 12:59:35
concordo com o sergio eles deveriam ocupar a rodoviaria antiga pois la tem bastante salas e espaço, como eles mesmo dizem e so fazer uma reformazinha e fica tudo novo pois e o dinheiro do povo que paga o aluguel para poucos vereadores que ainda vão a camara ocupar espaço então e lá que eles deveriam ficar porque já esta PAGO.
 
silvana baroni em 20/01/2012 11:31:50
A antiga rodoviaria é um caso a se pensar, lá tem espaço para tudo, até para fazer as festinhas dos aniversariantes do mês! brincadeiras a parte, os administradores de nossa belíssima cidade precisam saber aproveitar o que temos e evitar gastos desnecessários.
 
Raquel correia em 20/01/2012 11:30:38
Olha pessoal, tenho para mim que o Paulo Siufi, está com a razão quando diz que é bem melhor pagar um financiamento de um imóvel próprio do que pagar esse absurdo de aluguel. So falta vontade política do Executivo Municipal para que tal se concretize, ou seja, a compra de um imóvel a altura da nossa CAPITAL para abrigar os representantes do povo na esfera municipal, ok?
 
Laucidio Ribeiro em 20/01/2012 11:24:55
CAMPANHA: MUDANÇA DA CÂMARA PARA A RODOVIÁRIA, JA !
Despesa zero e quem sabe assim os "nobres" vereadores ficam mais próximos da população.
 
Sidney Saso em 20/01/2012 11:11:59
Estou de acordo com o Sérgio, o prédio da antiga rodoviária está livre e tem bastante espaço para os antigos e novos vereadores para os próximos 50 anos.
Agora pergunto: Quam aumenta o número de vereadores ? São os próprios, é como deixar os lobos cuidando dos cordeiros, certo Julio ?
 
Eva Gomes em 20/01/2012 11:06:47
ESSE ASSUNTO ESTÁ ENOJANDO.
NINGUÉM É OBRIGADO A DAR NADA DE GRAÇA, SE A CÂMARA NÃO HONRA UM COMPROMISSO DE CONTRATO DE ALUGUEL, COMO VAMOS CONFIAR NOS POLÍTICOS QUE OCUPAM ESTE IMÓVEL.
O MUNICÍPIO DEVERIA CONSTRUIR UM PRÉDIO PRÓXIMO A PREFEITURA DIMINUINDO ASSIM UMA SÉRIE DE DESPESAS INÚTEIS.
 
MIGUEL ABDONOR em 20/01/2012 11:02:55
ótima idéia, Sergio Correa, a Rodoviária seria um ótimo lugar, um imenso imóvel como aquele, bem localizado, poderia ser melhor aproveitado, uma bela reforma adequando o as condições necessárias. Pensem no assunto Srs Prefeito,Presidente da Câmara e Edis.
 
ILSON GONCALVES em 20/01/2012 10:54:04
Deveriam ir pra rodoviária...perto do povo que os elegeram...ou montar uma secretaria em cada terminal de onibus....simples..!!
 
Sergio Correa em 20/01/2012 09:54:10
COMO SE JÁ NÃO TIVESSE BASTANTE, QUEREM AUMENTAR A QUADRILHA.
ISSO É UMA VERGONHA!
 
Julio Martini em 20/01/2012 09:34:39
Falaram que poderia aumentar, tranquilamente, essas 8 novas vagas que não haveria custo para a sociedade e, agora vem dizer que não tem onde acomodar esse povo? Que a cidade merece uma câmara à altura? Altura de que? do trabalho dos vereadores? que trabalho? Asfalto cheio de buracos, só remendo, asfalto mal feito que dura menos de 02 anos. Tá faltando trabalharem mais para justificar os salários.
 
Thiago Silva em 20/01/2012 05:54:35
A rodoviária velha, é o lugar ideal para ser a câmara de vereadores.
 
Edmar Correa em 20/01/2012 03:46:27
E o predio do Hotel Campo Grande??...não seria uma solução tentar um acordo com os prorietários, justiça etc. ? Afinal de contas está parado há anos.
 
Francisco de Lagos em 20/01/2012 02:29:10
Condordo com Paulo siuf que a camara precisa de um predio novo mas na antiga rodoviaria tera que pagar aluguel do mmo jeito? ou a prefeitura ja adquiriu aquele predio se for ai sim é um bom lugar pois sairian tambem todos aqueles bandidos que ali cercam e o local ficaria muito mais valorizado pensa bem Vereador.
 
marco aurelio em 20/01/2012 02:20:25
"(...)Tem tanta coisa que se pode fazer”. (sic - Paulo Siufi) Como está muito bem escrito em um comentário que li, a rodoviaria antiga é um caso a se pensar, vejam, tem a plenaria que seria o cinema puterim, e tem as lojinhas que serviriam de gabinetes, pronto a estrutura toda a disposição, é só dar uma boa pintada naquilo lá e está resolvido o problema, além do que vai alavancar o comércio local.
 
CLAUDIO MOREIRA em 20/01/2012 01:55:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions