ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sobre aliança, André diz "PT saudações"

Redação | 07/10/2009 17:00

Em Ribas do Rio Pardo (94 km de Campo Grande), nesta quarta-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) insinuou que não acredita mais na possibilidade de aliança com o PT nas eleições de 2010. Questionado sobre o assunto, ele foi sucinto. "PT saudações", afirmou. A brincadeira é com a expressão usada antigamente nos telegramas, onde PT era o mesmo que ponto final.

Em seguida, ele emendou que o deputado Pedro Teruel, único parlamentar petista a acompanhar o governador na entrega da reforma de escolas estaduais naquela cidade, é "do PT do bem" e que por isso estava lá.

Marcaram presença também os deputados da base Paulo Corrêa (PR), Márcio Fernandes (agora no PTdoB), Akira Otsubo (PMDB), Antonio Carlos Arroyo (PR) e Dione Hashioka (PSDB).

Apesar da declaração, Puccinelli já deu alfinetadas em Teruel em outras ocasiões. Em 2007, ele chegou a afirmar "que o ar rarefeito" estaria "afetando os dois neurônios" do deputado. Teruel tem 1,98 metro.

Mas no último sábado, após a cerimônia de abertura da Expo MS, Puccinelli disse ao Campo Grande News que a base de apoio dele passa a contar com 21 deputados estaduais porque um dos quatro deputados do PT, segundo ele, "evoluiu" e aderiu ao Governo. Ele não quis dizer que deputado seria esse. (colaborou Ademar Cardoso)

Nos siga no Google Notícias