ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Política

Sobre expulsão do PSDB, Chadid debocha e se diz “solteirão cobiçado”

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 17/10/2013 14:37
Chadid revela despreocupação com sua expulsão do PSDB (Foto: Cleber Gellio)
Chadid revela despreocupação com sua expulsão do PSDB (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual de Educação, José Chadid, reagiu com deboche à pergunta sobre como se sentia com a decisão do Diretório Municipal do PSDB de expulsá-lo da legenda. “Olha pra mim”, provocou ele, ao ser questionado pela repórter do Campo Grande News, exibindo largo sorriso. “Vê minha cara de preocupação”, continuou ele, insistindo também na risada.

Embora ainda possa recorrer ao Diretório Estadual do PSDB contra a expulsão, José Chadid parece mais interessado em estudar seu novo rumo partidário. “Sou um solteirão cobiçado politicamente”, afirmou o secretário, sem revelar, porém, quais são as legendas pretendentes.

Apesar dessa declaração, Chadid informou que tem três possibilidades políticas diante da expulsão pelo diretório tucano da Capital: “Posso mudar de partido, recorrer ao Diretório Estadual do PSDB ou pela via judicial ou ocupar vaga na Câmara, já que sou suplente”. Quando à questão da suplência decorre da possível eleição de algum vereador da coligação em 2014, abrigando vaga para Chadid como primeiro suplente.

Durante a reunião do Diretório Municipal do PSDB que decidiu pela expulsão, na última segunda-feira, Chadid não esteve presente, mas enviou advogado e defesa escrita. Considera que não havia motivo legal ou estatutário para determinar sua expulsão. “Sou um secretário eficiente e fui escolhido pelo meu currículo”, declarou.

Observou que só ele e Leila Machado, presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), estão sofrendo processo ético de expulsão no PSDB, embora existam outros tucanos integrando a administração do prefeito Alcides Bernal. “Tem uma superintendente indicada pela Professora Rose na Educação, tem um chefe da divisão de ações sociais, tem a presidente do PSDB Mulher comandando a questão da saúde nas escolas; tem seis diretores de escolas do PSDB, 43 professores filiados; e toda da direção da Funesp”, apontou.

Nos siga no Google Notícias