Soraya completa uma semana em UTI e causa de alergia segue como mistério
Médicos ainda não conseguiram identificar motivo de crises
Senadora sul-mato-grossense, Soraya Thronicke (União Brasil) segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital DF Star, em Brasília, para tratar crise alérgica. De acordo com a última atualização do quadro de saúde da parlamentar, divulgado na noite desta quinta-feira (27), ainda não há previsão de alta.
Hoje, a internação completa uma semana e, embora esteja em área reservada a casos mais graves, segundo o hospital, a medida de deixá-la na UTI é a título de prevenção, já que as crises são controladas mais facilmente quando há monitoramento ininterrupto.

- Leia Também
- Bancada federal de MS pode compor CPMI do 8 de janeiro criada no Congresso
- Senadora sofre crise alérgica e segue em UTI sem previsão de alta médica
“Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia”, diz o comunicado.
Apesar de estar fora do Senado, a equipe da senadora tem alimentado as redes sociais sobre o dia a dia no Congresso, inclusive, nesta quinta-feira, visita de técnicos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Pantanal ao gabinete de Soraya.