A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/04/2011 16:50

Superintendente do Incra deve ser definido hoje, mas anúncio levará mais tempo

Débora Diniz, de Brasília

Pode ser definido ainda hoje o nome do novo superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul. A informação é do presidente do órgão, Celso Lisboa de Lacerda, que se reúne nesta tarde com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, para discutir a nomeação.

“Tenho várias indicações. O ministro está buscando um nome de consenso entre todos os atores que envolvem a reforma agrária e o controle da estrutura fundiária no estado, para que as ações do novo superintendente sejam efetivas”, disse Lacerda, logo após receber o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), em audiência no final da manhã.

A divulgação do nome, porém, ainda deve levar alguns dias, até que o indicado seja submetido ao processo de avaliação protocolar e política que o cargo exige. Mas a expectativa é que tudo esteja definido ainda este mês.

“Estamos tentando definir o novo superintendente o mais rapidamente possível, para que tome posse logo e comece a desencadear o trabalho que precisa ser desencadeado. Até porque temos ações no conjunto de assentamentos do estado que estão paralisadas”, lembrou o presidente do Incra, citando como exemplo os danos causados pela chuva ao material de construção já adquirido para programas habitacionais nos assentamentos.

Lacerda destacou que o Incra passa por um processo de transição – ele mesmo foi nomeado há pouco mais de duas semanas –, sendo necessária a escolha de novos superintendentes em diversos estados.

“Mato Grosso do Sul é prioritário justamente por estar sem superintendente, por estar apenas com uma espécie de interventor, que acaba não gozando de todas as prerrogativas que o cargo requer porque ele sabe que vai sair”, observou.

Apesar disso, algumas ações estão em andamento, como o levantamento ocupacional dos dirigentes, determinado pelo Ministério Público Federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions