ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Superintendente da Pesca espera conceder 1.600 contratos de crédito em MS

Leonardo Rocha | 05/09/2013 13:16
Figueiró divulga semana do peixe e espera aumentar o consumo e liberação de crédito em MS (Foto: Arquivo)
Figueiró divulga semana do peixe e espera aumentar o consumo e liberação de crédito em MS (Foto: Arquivo)

O superintendente da Pesca em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, foi hoje na Assembleia Legislativa apresentar a décima edição da semana do peixe, que acontece até o dia 15 de setembro. Ele destacou que a meta da entidade é conceder até 1.600 contratos de crédito para produção de peixes aqui no Estado.

Figueiró ponderou que esta iniciativa deve motivar e incentivar o consumo de peixe em Mato Grosso do Sul, promovendo uma série de ações em conjuntos entre população, produtores, estudantes e interessados em investir no setor. “Esta semana será importante para discutirmos nosso potencial de atuação, no Estado o consumo per capita de peixe é de três quilos, enquanto que o ideal seria de 12 quilos, a nossa meta é chegar pelo menos em 9 quilos”, destacou ele.

O superintendente destacou que no Estado foram firmados 250 contratos para obtenção de crédito para produção, no entanto a meta é chegar a 1.600. “Por enquanto foi liberado aqui apenas R$ 5 milhões, iremos promover a caravana do crédito para aumentar este montante, a única exigência é a apresentação de projeto, senão o recurso não é liberado”, ressaltou.

Prioridade – Luiz ainda ressaltou que este Plano Safra de Pesca tem como prioridade produtores de assentamentos e da agricultura familiar. “Já entramos em contato com o Incra para saber como está a questão de regularização deste público, se tiver irregular não será contemplado”, ponderou. O plano (Safra) irá disponibilizar cerca de R$ 4,1 bilhões de créditos aos produtores de todo país.

Nos siga no Google Notícias